CONTRAÇÕES LONGAS Contraia os músculos do assoalho pélvico, segure por alguns segundos e, em seguida,relaxe pelo mesmo período. Comece com cinco segundos e vá aumentando até 10 segundos com a prática. CONTRAÇÕES CURTAS Contraia os músculos do assoalho pélvico por um segundo e, em seguida,relaxe.
Experimente e sinta a diferença em seu bem-estar!
Para contrair o períneo, basta você apertar a vagina e o ânus como se estivesse segurando um pum. Nenhum outro músculo do corpo irá se mexer! Portanto, se você estiver no metrô ou no elevador, ninguém irá perceber que você está fazendo o exercício (rsrsrs).
Os exercícios de Kegel são exercícios da musculatura pélvica, que fortalecem os músculos que controlam o fluxo de urina. A prática desses exercícios auxilia no controle de doenças como incontinência urinária e distúrbios da estática pélvica.
O movimento do músculo PC, quando bem exercitado, é similar ao efeito do freio de mão de um carro: você pode contraí-lo quando sentir vontade de gozar. É uma forma de parar o impulso da ejaculação. Você pode contrair e relaxar essa musculatura: durante uma vez ao dia, em três séries de 10 contrações e relaxamentos.