Como consumir a fruta chia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como consumir a chia Adicionar as sementes em alimentos prontos para o consumo como iogurte, sopa ou salada; Fazer um overnight, adicionando 1 colher de sopa de semente de chia em 250 ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais ou no café da manhã.
Que fruta que é chia?
A lichia é uma fruta de origem chinesa e é uma excelente fonte de vitamina C, ferro, cálcio, fibras e potássio. Fruta de origem chinesa, a lichia (Litchi chinensis) pertence à família Sapindaceae. Adaptada a climas subtropicais, a árvore da lichieira atinge cerca de doze metros de altura.
O que contém na chia?
Muito nutritiva, segundo Karin, a chia também possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e potássio. “Cem gramas da chia equivalem a duas bananas grandes em quantidade de potássio”. De acordo com ela, a chia é o grão mais rico em proteína (20 % da composição).
Pode consumir chia crua?
A semente de chia deve ser consumida crua pois é seu óleo, rico em minerais, aminoácidos essenciais e ácidos graxos, que tem o potencial de nos ajudar na prevenção de doenças como diabetes e câncer.
Onde posso usar a chia?
Incluir a chia no cardápio não é nada de outro mundo. Por ter sabor neutro, ela vai bem tanto com doce, quanto com salgado, e pode ser consumida de diversas maneiras. Uma boa pedida é adicionar a chia em sucos, iogurtes e vitaminas, pois ela auxilia na diminuição do índice glicêmico.
Quais os benefícios e malefícios da semente de chia?
E essa fama tem respaldo no alto índice de fibra que possui. Por isso, ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor, além de aumentar a saciedade e reduzir a velocidade de absorção da glicose. Por sua qualidade de proteínas, fibras, ácidos graxos, minerais e antioxidantes, a chia é considerada um superalimento.