O extrato pode ser acessado aqui. Basta informar o NIT/PIS/PASEP e a senha – que, por segurança, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social. O atendimento para obtenção dessa senha deve ser agendado pelo site ou pela Central de Atendimento 135.
Basta ligar diretamente para a Central de Atendimento do INSS, através do número 135. Será necessário informar ao atendente os números de CPF, RG e Carteira de Trabalho. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 22h.
3- Idade mínima progressiva
No Extrato de contribuições de empresas e equiparados é possível visualizar as Guias da Previdência Social – GPS e os recolhimentos (pagamentos) efetuados por sua empresa. É uma consulta disponível para pessoa jurídica e pessoa física (matrícula CEI).
na Internet:
Consultar débitos com o INSS É possível emitir a Certidão e consultar possíveis débitos diretamente no site da Receita Federal. No campo “Serviços”, clique em “Certidões e Situação Fiscal” e em “ Certidão Negativa de Débito”. Caso haja algum valor pendente é possível emitir a guia para pagamento no próprio site.
Como emitir a Guia da Previdência Social?
Com o programa GPS aberto, selecione o contribuinte e insira o código de pagamento de acordo com a tabela da Receita Federal. Feito isso, informe a competência, ou seja, mês e ano a que se refere o pagamento, e insira também o CNPJ, CEI, NIT ou PIS de quem deseja gerar o boleto atrasado. Pronto!
Quando você NÃO precisa comprovar o trabalho Neste caso, você não precisará comprovar sua atividade profissional ou apresentar mais documentação no INSS. Basta calcular diretamente pela internet o INSS em atraso, emitir as guias, e fazer o recolhimento em atraso. Ainda assim, você vai ter que pagar juros e multa.