EQST

Como Combater Doenças Do Pssego?

Como combater doenças do pêssego?

Tratamentos da Lepra do Pessegueiro No decorrer da vegetação e no caso de ocorrerem períodos de chuva mais ou menos persistente, devem ser aplicadas apenas caldas à base de zirame, tirame, dodina ou enxofre, pois o cobre é fitotóxico para a vegetação dos pessegueiros.

Como combater a ferrugem do pessegueiro?

Conforme observado por Bertrand (1995), a ferrugem pode ser controlada através da pulverização com fungicidas. O mesmo autor relata que, em locais de ocorrência precoce desta doença, fazem-se necessárias até três pulverizações antes mesmo da colheita.

Como cuidar do meu pé de pêssego?

O pH deve ser de 6,5-7,0. Precisa de 150-600 de horas de frio (abaixo dos 7 ºC). Exposição Solar: Pleno sol. Quantidade de água: 7-8 litros/semana/ m2 ou 25-50 mm de água de 10 em 10 dias, assim que começa o crescimento do fruto no Verão ou em períodos de seca.

Quais são as principais doenças das fruteiras de caroço?

A podridão-parda é a principal doença das frutas de caroço (pêssego, ameixa e nectarina), ocorrendo em praticamente todos os pomares, causando perdas severas, principalmente em anos com altas precipitações pluviométricas.

Como combater a podridão parda?

Um controle químico satisfatório desta enfermidade é obtido com pulverizações de fungicidas à base de sulfato de cobre, que sejam registrados para a cultura. Produtos à base de cobre podem ser utilizados em pulverizações na região do colo das plantas quinzenalmente ou mensalmente.

O que deve ser feito para combater a lepra?

Os medicamentos que podem ser usados para curar a hanseníase são os antibióticos Rifampicina, Dapsona e Clofazimina, de forma combinada entre eles. Estes medicamentos devem ser tomados diariamente e pelo menos 1 vez por mês a pessoa deverá ir ao posto de saúde tomar a outra dose.

Como cultivar o pé de pêssego?

Para o cultivo de pêssego, os solos devem ser profundos, permeáveis e bem-drenados, pois as raízes precisam de boa aeração. A planta precisa de textura média do solo, com equilíbrio entre as frações de argila, silte e areia. O pessegueiro é uma planta de alta exigência hídrica.

O que é podridão parda?

A podridão parda é a principal doença das frutas de caroço. No caso, do pêssego, afeta diretamente a produção e pode causar perdas severas, caso não sejam tomadas medidas adequadas de controle. Isso acontece por que esse fungo causa danos na flor do pessegueiro, e por consequência, essa flor não vira o fruto.

Quais condições climáticas favorecem a podridão-parda?

As temperaturas acima de 33ºC são desfavoráveis à podridão-parda do pessegueiro. Portanto, em regiões de clima temperado, a quantidade de inóculo é muito maior, por isso as epidemias da doença são muito maiores.

Como é a árvore do pêssego?

O pêssego é fruto do pessegueiro, árvore de pequeno porte. Ele pode atingir um pouco mais de 6 metros, no entanto, em pomares é comum encontrar plantas com no máximo 4 metros de altura. Sendo assim, o controle do tamanho permite maior facilidade de manejo e colheita.

Como chama o pé de pêssego?

Um pouco sobre o pessegueiro O pêssego é fruto do pessegueiro, árvore de pequeno porte.

Porque as folhas do pessegueiro enrolam?

Pulgão do pessegueiro O dano direto que o Pulgão causa é o enrolamento das folhas das plantas e dos pequenos galhos dos quais a praga se alimenta. Os pulgões se abrigam nas folhas enroladas do pessegueiro para se protegerem dos seus inimigos naturais.