Itere o vetor a partir do segundo elemento e vá comparando o conteúdo: se o conteúdo for maior que a variável maior , então maior recebe o valor do conteúdo; se o conteúdo for menor que a variável menor , então menor recebe o valor do conteúdo; Ao final do laço imprima os resultados.
Numa matriz quadrada de C de ordem n, os elementos aij tais que i = j formam a diagonal principal da matriz, e os elementos aij tais que i + j = n + 1 formam a diagonal secundária.
Veja que trocamos a quantidade de linhas pela quantidade de colunas. Para que uma matriz seja simétrica devemos ter a igualdade desta matriz com a sua transposta. Isto só será possível caso, m = n, e quando isso ocorre dizemos que a matriz é quadrada.
Os números que aparecem na matriz são chamamos de elementos ou termos da matriz. Para representar um elemento de uma matriz, usamos a letra com dois índices: o primeiro indica em que linha o elemento se encontra, e o segundo indica em que coluna esse mesmo elemento se encontra.
Para calcular o produto entre as matrizes, devemos ter em conta algumas regras: Para que seja possível calcular o produto entre duas matrizes, é primordial que o n seja igual ao p (n=p). Ou seja, o número de colunas da primeira matriz (n) tem que ser igual ao número de linhas (p) da segunda matriz.
Uma matriz é obtida pela subtração dos elementos de matrizes de mesmo tipo. Exemplo: A subtração entre elementos da matriz A e B produz uma matriz C.