Para ter acesso ao Meu INSS é preciso fazer o cadastro das informações do trabalhador na plataforma. Posteriormente, basta fazer o login pelo aplicativo ou pelo portal via internet através do CPF e a senha cadastrada no sistema.
Acesse o Meu INSS; Clique em “Inscrever no INSS”; Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido....Pessoa que quer se inscrever no INSS para:
Ao acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, vá a opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, acesse o cidadao.dataprev.gov.br ou Meu INSS e informe CPF e código inicial gerado pelo banco.
Acesse o site da Previdência Social, indique qual tipo de contribuinte você se enquadra e, em seguida, digite o seu número de cadastro no INSS (PIS OU NIT).
No processo do cadastro do contribuinte individual ou facultativo, o registro inicia pelo cadastro da Pessoa. Para conferir ou cadastrar a Pessoa, acesse o menu: Cadastramento / Pessoas. Após, informe o código da Pessoa e preencha todos os campos. O endereço preenchido na guia Endereço/Usuário/Base INSS Outros Empr.
MEI é uma categoria empresarial criada em julho de 2008 para formalizar os profissionais autônomos. A grande vantagem de abrir uma MEI é ter uma carga tributária reduzida e obter um CNPJ de forma fácil e rápida. Para abrir um MEI basta fazer um simples cadastro online no portal do governo.
4 passos para pagar o INSS como autônomo
O interessado deve comparecer a um dos postos de Atendimento da Prefeitura com os documentos necessários para solicitar a inscrição de autônomo no cadastro municipal. No pedido deve estar indicada a atividade que o profissional irá prestar.
O responsável pela empresa ou instituição que presta serviço essencial ou o profissional autônomo com direito a se cadastrar deve acessar o endereço https://sp156.prefeitura.sp.gov.br.
A empresa que utilizar os serviços de contribuinte individual, seja ele autônomo inscrito ou não inscrito, deve manter seu cadastro pessoal, tais como: nome e endereço completo; nº do RG e órgão emissor; nº do CPF; nº da inscrição no INSS, se autônomo inscrito; nº do PIS, se autônomo não inscrito; nº do CCM, se ...
Pode ser conhecida também como: Cadastro Mobiliário, Inscrição Municipal, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário), Alvará, entre outras denominações que representam o mesmo significado, dependendo da aplicação e da localidade. É a identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal.
O CAEPF é o cadastro administrado pela Receita Federal que reúne informações das atividades econômicas exercidas pela pessoa física. ... A norma que regulamenta o CAEPF é a Instrução Normativa RFB nº 1.
Para realizar o cadastro no CAEPF você deve acessar o portal do eCac ou ir até uma unidade de atendimento da Receita Federal no prazo de até 30 dias após o início da atividade econômica exercida pela pessoa física.
O que é o Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM? É o cadastro da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo onde são registrados os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município. Quem são os contribuintes de tributos mobiliários?
O Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) serve para registrar os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município. O CCM deve ser efetuado pelas pessoas físicas que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem relação de emprego (profissionais autônomos).