24 volumes
Um volume é um livro físico em formato códice. Ele pode ser impresso ou manuscrito. O termo pode ser usado para identificar um único livro que é parte de uma coleção. O termo também é usado como um identificador para uma seqüência de periódicos, geralmente baseados em um único ano-calendário.
10 livros de psicanálise que não podem faltar na sua estante
O certo. Não é Floyd, Froid ou Froidd, mas, sim, Freud, ou Sigmund Freud mais formalmente. O médico neurologista de origem austríaca era complexo até em sua própria identidade. Porém, dada à sua origem e época, tal nomenclatura era comum e amplamente utilizada.
Sigmund Freud foi o fundador da psicanálise e da abordagem psicodinâmica da psicologia. Essa escola de pensamento enfatizava a influência da mente inconsciente no comportamento. Freud acreditava que a mente humana era composta de três elementos: o id, o ego e o superego.
Uma leitura burocrática de Freud, que não passe pela experiência do corpo a corpo com o texto ou realizada para cumprir um compromisso de erudição, corre o risco de perder a dimensão do que há de mais radical na psicanálise: o poder do inconsciente e da sexualidade na vida psíquica.
Jacques-Marie Émile Lacan (Paris, 13 de abril de 1901 — Paris, 9 de setembro de 1981) foi um psicanalista francês. ... Teve contato com a psicanálise através do surrealismo e a partir de 1951, opondo-se aos pós-freudianos que promoveram a Psicologia do Ego, propõe um retorno a Freud.
A Psicanálise é um campo de investigação teórica e clínica da psique humana, ou em outras palavras, é o campo de estudo preocupado em explicar o funcionamento da subjetividade humana, auxiliando no tratamento de transtornos mentais.