EQST

Quantos Tipos De Rinoplastia Existem?

Quantos tipos de rinoplastia existem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quantos tipos de rinoplastia existem?

“Os tipos mais recorrentes de cirurgias no nariz são a rinoplastia estética e a rinoplastia funcional (a qual melhora a respiração)”, explica Dr. Zanini. Existem, ainda, as chamadas rinoplastias étnica, secundária e pós-traumática.

Qual a melhor técnica de rinoplastia?

A técnica aberta tem como principal vantagem uma melhor exposição das estruturas nasais, permitindo ótima visualização e realização de manobras cirúrgicas que seriam muito trabalhosas e de pouca precisão se fossem feitas com a técnica fechada.

Quais os riscos de uma cirurgia de nariz?

A Rinoplastia possui riscos? Assim como qualquer tipo de cirurgia plástica a Rinoplastia possui alguns riscos, como o risco de infecção, risco relacionado à anestesia, dificuldade de respirar no pós-operatório, sangramento abundante, e ainda pode ocorrer uma insatisfação do resultado dessa cirurgia.

Como se faz a cirurgia do nariz?

Como todo procedimento cirúrgico, a rinoplastia exige anestesia, que pode ser intravenosa ou anestesia geral. O médico decidirá qual é a melhor opção em cada caso. A remodelação da estrutura do nariz é feita através de incisão, que são fechadas após o nariz ser esculpido da forma planejada.

O que é a rinoplastia estruturada?

A rinoplastia estruturada é uma técnica de cirurgia plástica em constante evolução. Ela foi desenvolvida nos Estados Unidos, nos anos 1990, e é considerada uma das melhores abordagens para rinoplastias complexas. Seu intuito, além de esculpir a forma e otimizar as funções do nariz, é fortalecer sua estrutura.

Como é feita a rinoplastia fechada?

Na rinoplastia fechada, as incisões (cortes) são realizadas somente na região interna das narinas e sua maior finalidade é para o tratamento do dorso nasal e da giba. Essa técnica tem limitações maiores para o tratamento da ponta nasal, porém, se beneficia de não ter nenhuma cicatriz externa visível.

O que é uma rinoplastia fechada?

Já na rinoplastia fechada, as incisões são internas — ou seja, os cortes são feitos dentro da cavidade nasal, ficando escondidos. Não deixar cicatrizes visíveis é a grande vantagem do acesso fechado.

É possível morrer numa rinoplastia?

Uma infecção na região nasal, dependendo da gravidade, é outro elemento que pode comprometer o resultado da intervenção original. E existem, ainda, as fatalidades, como acidentes (de trânsito, durante as práticas esportivas, entre outros).

Quem opera nariz?

A rinoplastia pode ser realizada por um Cirurgião Plástico ou por um Otorrinolaringologista, desde que sejam profissionais competentes. Geralmente quando as queixas são mais estéticas; tais como giba óssea, nariz grande, ponta nasal mal definida, é mais recomendado o Cirurgião Plástico.