1.
Religiões
Ceilândia é a cidade com maior número de terreiros, 43.
Codó
Nascido em 10 de julho de 1932, no povoado Santo Antônio dos Pretos na zona rural de Codó, no Maranhão, Wilson Nonato de Souza, conhecido popularmente por Bita do Barão, é considerado um dos grandes líderes umbandistas do Brasil.
Casa Branca do Engenho Velho
Wilson Nonato de Souza nasceu no dia 10 de julho de 1932, no povoado Santo Antônio dos Pretos, na zona rural de Codó. Ele é conhecido popularmente por “Bita do Barão” e é considerado um dos grandes líderes umbandistas do Brasil.
No caso em que o morto era um pai ou mãe de santo cujo terreiro permanecerá ainda aberto, deverá ficar fechado ao público durante um ano ou mais conforme determinação do jogo, mas as cerimônias internas continuam, costuma-se repetir o ritual de um, três, seis meses, e um, três, sete anos depois do axexê inicial.
A cidade possui uma estrutura de balneários para atender seus visitantes, que além das praias, busca o turismo no Memorial de Codó, do Instituto Histórico e Geográfico de Codó, um museu da história codoense e a Expo Codó.
Uma das razões para isso é o sincretismo religioso forte, então para o Censo, o Rio Grande do Sul é o estado que a proporção de umbandistas e candomblecistas é maior no país.
Codó, no Maranhão, é a terra dos pais de santo.
Distância entre o Codó e as principais cidades
Baía do Arraial
Imperatriz (Maranhão)
A maranhense Imperatriz é uma das dez cidades brasileiras mais baratas para se viver com qualidade de vida. ... Além da atratividade cultural e da economia, a cidade de 250 mil habitantes conta com atração, prospecção e expansão de negócios no Maranhão.