Então você poderá realizar a 2ª fase, que é uma avaliação prático-profissional com quatro questões discursivas e uma peça processual. Nessa etapa, é possível escolher uma entre sete áreas do Direito. Cada questão discursiva vale 1,25 pontos, totalizando 5 pontos. Já a peça sozinha tem valor de 5 pontos.
2° Fase do XXX Exame de Ordem São sete áreas que podem ser escolhidas, no ato da inscrição: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Tributário.
Conhecendo a 2ª fase
MAIOR SEGURANÇA NA PRÁTICA Além disso tudo, caso você tenha interesse em se especializar na Advocacia Criminal, fazer a segunda fase em Direito Penal lhe dará segurança maior na prática, o que se reflete de imediato no exercício da advocacia.
Vantagem da 2ª fase em Direito Administrativo – Trata-se de disciplina pouco extensa, logo os temas são facilmente esgotados na preparação; – Não há cobrança do direito processual nas questões de 2ª fase.
Ao analisar a tabela, lembre-se de que a peça vale 5 pontos e as questões, somadas, também valem 5 pontos. Estas duas últimas tabelas demonstram que, em termos de aproveitamento, a matéria lider é Direito Civil, com a maior nota geral. Já as matérias que apresentaram menor nota geral foram Tributário, Penal e Trabalho.
Como estudar Direito Administrativo para a 2ª fase do Exame de Ordem
[Compilado Modelos Peças] Processo Penal (peças principais)