A primeira fase da Fuvest é composta por 90 questões objetivas que valem um ponto cada. Para chegar à nota da primeira fase, basta calcular a pontuação sobre 100, por meio da famosa regra de três.
7+ dicas para ir bem na primeira fase da Fuvest 2018
O que não pode acontecer é você zerar uma prova completa, ou seja, todo o segundo dia.
Como funciona a redação Fuvest? Assim como o Enem, a Fuvest exige dos participantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo. Contudo, no vestibular da USP, você não precisa desenvolver uma proposta de intervenção.
Como funciona a redação da Unesp? A redação é aplicada na segunda fase do vestibular da Unesp. O valor dela é de 28 pontos dentre os 100 totais nessa etapa do processo seletivo. A instituição exige um texto dissertativo, que é o tipo textual mais comum nos vestibulares.
Diferentemente da primeira fase, cada questão da segunda fase vale, no máximo, quatro pontos. Já a redação vale, no máximo, 12 pontos e as provas de Habilidades Específicas, 48 pontos.
A prova de redação Unicamp ocorre na segunda fase do vestibular e tem um peso importante na pontuação final dos participantes....Então, confira abaixo!
Depois de muitos anos trabalhando dessa forma, a Unicamp mudou radicalmente o estilo da prova: no vestibular de 2011 ela passou a solicitar ao candidato que escrevesse três textos menores (de no máximo 24 linhas) em gêneros textuais diferentes.
No primeiro dia, os candidatos passam pelas provas de português, literatura e redação. Já no dia seguinte enfrentam as matérias de história, geografia e matemática. Por último, realizam as disciplinas de física, química e biologia.
A redação do Enem é formada por uma frase-tema, geralmente de um problema atual da sociedade brasileira, e cobra dos participantes uma proposta de intervenção. O texto deve ser escrito em até 30 linhas e na estrutura de dissertação argumentativa.