580 pontos
De uns anos para cá a Contabilidade tem ampliado bastante o seu alcance. O mercado de trabalho está favorável para quem pensa em abrir seu próprio negócio, assessorar a abertura de pequenas e micro empresas ou é especializado em algumas áreas da profissão.
Seguindo esse mesmo ritmo, no futuro da contabilidade, algumas consultorias preveem que a tecnologia vai substituir também o contador. De acordo análise feita pela Ernst & Young, até 2025 essa é uma das profissões que podem vir a ser substituídas por tecnologia para a contabilidade.
O contador é o indivíduo que se torna bacharel em Ciências Contábeis ou que possui diploma de curso superior na área. Desde junho de 2015, por regulamentação específica da profissão, somente os bacharéis em Ciências Contábeis podem obter o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O profissional formado em Ciências Contábeis tem entre as suas aptidões a capacidade de mudar as organizações de maneira positiva, aplicando seus conhecimentos de gestão. Na grade curricular você encontrará disciplinas desde ciências humanas até matemática.
A diferença que pode existir é que a contabilidade pode ser tratada para o técnico na área, e as ciências contábeis para o nível superior, seja em qualquer universidade.
A Contabilidade pode ser entendida como uma ferramenta para uma boa Gestão Financeira. ... Por outro lado, a Gestão Financeira se preocupa com o capital monetário da empresa e com o desenvolvimento do pensamento estratégico, seja qual for a abordagem. O objetivo dessa área é que o resultado da organização seja positivo.
Domina teoria econômica, métodos quantitativos, sistemas de produção e finanças. Já o profissional formado em Ciências Contábeis atua de forma mais direta na empresa, controlando o fluxo financeiro da organização onde trabalha. É ele quem controla as atividades da área financeira, econômica e patrimonial.
2. Gestão de pessoas. Se especializando na área de gestão de pessoas, o administrador adquire habilidades ligadas ao gerenciamento de diferentes departamentos em empresas: financeiro, vendas, comercial, entre outros.
Bem, a resposta é não. Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido. O MEC (Ministério da Educação) exige que o aluno tenha um diploma de ensino superior em uma instituição reconhecida.
Administrador de Empresas: R$ 1.