EQST

Quantos Pontos Para Evoluço Funcional?

Quantos pontos para evolução funcional?

Você pode dar “saltos” de QPE de acordo com a pontuação que você acumular. De acordo com a tabela abaixo, por exemplo: Um professor do Cat3, no QPE-14, precisa de 9 pontos para evoluir para o QPE-15 ou 22,5 pontos para saltar para QPE16.

Quantas horas de curso para evolução funcional?

os cursos de aperfeiçoamento (mínimo de 180 horas) e de Especialização (mínimo de 360 horas) expedidos nos termos do artigo 6º da resolução SE-58 de 23/8/2011, serão considerados sem obrigatoriedade da homologação.

O que é evolução funcional?

nº 836/97, alterado pela LC 958/04, define a evolução funcional como a passagem do integrante do QM para nível retribuitório superior da respectiva classe, mediante à avaliação de indicadores de crescimento da capacidade potencial de trabalho do profissional do ensino.

Quanto tempo demora para receber a evolução funcional?

O resultado deverá estar de acordo com o número de dias exigido pelo interstício do caso que estiver fazendo a Evolução, ou seja, 1.460 dias, para 04 anos; 1.825 dias, para 05 anos; 2.190 dias, para 06 anos.

Como ocorre a evolução funcional?

Evolução Funcional é a passagem dos Profissionais do Ensino à referência de retribuição mais elevada, mediante a apuração do tempo na carreira do magistério, de títulos e de tempo e títulos combinados” (art. 17 da Lei nº 11.229/92 e art. 29 da Lei 11.434/93).

Quem tem direito a evolução funcional?

PRIMEIRA EVOLUÇÃO FUNCIONAL Para este enquadramento, o servidor deve completar três anos de efetivo exercício no cargo do magistério muni- cipal e solicitá-la pela Tabela I (tempo) ou Tabela II (títu- los), verificando a que for mais vantajosa.

Como pedir evolução funcional?

COMO SOLICITAR A EVOLUÇÃO FUNCIONAL (Portal SME)
  1. O interessado deve optar pela Tabela I, II ou III. Tabela I: tempo. Tabela II: títulos. ...
  2. Documentos necessários. Tabela I: requerimento de evolução, cópia da última evolução publicada no D.O.C. ou cópia da ficha de controle e cópia do holerite. ...
  3. Para servidores de órgão central:
19 de ago. de 2017

O que é evolução não acadêmica?

São indicadores do crescimento da capacidade, da qualidade e da produtividade do trabalho do profissional do magistério que ocorrerá através do Fator Atualização, do Fator Aperfeiçoamento e do Fator Produção Profissional.

O que é evolução funcional não acadêmica?

É a passagem do integrante do Quadro do Magistério (QM) para nível retribuitório superior da respectiva classe.

Como funciona a evolução funcional do professor?

Cada evolução o professor tem um ajuste de 6,5% a cada faixa que o professor alcança. Além disso, o educador tem a gratificação a cada 5 anos sob o salário base do professor e também a sexta parte, que é o incremento de 20% do salário base do professor após 20 anos de carreira.

O que é evolução funcional via académica?

nº 836/97, alterado pela LC 958/04, define a evolução funcional como a passagem do integrante do QM para nível retribuitório superior da respectiva classe, mediante à avaliação de indicadores de crescimento da capacidade potencial de trabalho do profissional do ensino.

O que é evolução funcional via não acadêmica?

É a passagem do integrante do Quadro do Magistério (QM) para nível retribuitório superior da respectiva classe.

Como evolução funciona?

A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória, através de seleção natural, ou aleatoriamente, através de deriva genética. ... Em contraste, a deriva genética produz mudanças aleatórias na frequência das características numa população.

Quando falamos em evolução Referimo nos?

1- Quando falamos em evolução, referimo-nos às mudanças que ocorreram nos organismos ao longo de milhares de anos. Existem diferentes teorias que explicam essas mudanças, como é o caso da teoria proposta por Lamarck. Para esse pesquisador, a evolução ocorre em razão da ação de duas leis: a) Mutação e seleção natural.

O que é o processo de evolução?

Evolução é o processo de mudança e adaptação dos seres vivos às modificações ocorridas no meio ambiente com passar do tempo.