O Brasil tem quase 700 mil policiais civis, federais e militares na ativa e conhece muito pouco sobre quem são e o que pensam e/ou no que acreditam esses profissionais.
O Brasil tem hoje automóveis. São os carros “comuns”, os mais adquiridos pelos brasileiros. Ainda assim, a região sudeste lidera o número com mais uma vez, São Paulo fechou o mês com Já a região com menos carros é a região Norte.
A nova edição do Relatório da Frota Circulante, elaborado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) revela algumas novidades.
Se trata do site do Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal. Ele disponibiliza as seguintes informações: Frota nacional de carros, por estado e tipo de veículo. Frota por município e tipo.
A frota circulante de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus em 2020 foi de 46,2 milhões de unidades, segundo levantamento anual realizado pelo Sindipeças. O crescimento sobre o ano anterior foi de 0,7%. A idade média, de 10 anos, vem aumentando desde 2014.
Existem cerca de 75 mil quilômetros de rodovias e vias expressas de alta capacidade. Para cada 100 habitantes, existem cerca de 75 veículos motorizados (carros, caminhões e ônibus) e 56,1 automóveis.
Para se ter uma ideia do tamanho do mercado, só no Brasil, há 1.
Heineken tem a maior frota de caminhões VW no México – AutoIndústria.
Group Daimler AG
MAN, Scania e Volkswagen.
Mercedez-bens, Iveco e Volkswagen encabeçam a lista de marcas de caminhões mais vendidas no início deste ano, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos)....O que considerar antes de escolher uma marca de caminhão?
Kenworth, Peterbilt, Packard e Western Star (agora mais ainda com Transformers 4) são populares nos EUA.
Preparamos uma lista com os 10 caminhões mais potentes à venda no Brasil.
O bloco é capaz de produzir 750 cv e torna este monstro o caminhão mais potente do mundo. Já o preço faz dele o mais caro do Brasil: é preciso desembolsar R$ 1 milhão para levar um desses. Além do motor gigante e do preço exacerbado, o FH16 tem muita tecnologia embarcada.
Com PBT de 8,3 toneladas, modelo tem a vantagem de poder circular em áreas urbanas. O Accelo 815, o famoso “Mercedinho”, é ideal para quem procura eficiência e rapidez na coleta e distribuição de cargas em ambientes urbanos e rodoviários de curta distância.
Trata-se de um cavalo mecânico mais econômico e que, segundo a Paccar, tem a finalidade de ajudar as transportadoras a obterem melhores resultados, economizando no combustível. Para começar, o T680 Advantage incorpora motores Paccar MX 13 – similares aos que são equipados no DAF XF105 – com potências de até 500 cv.
O Volvo FH foi, mais uma vez, o caminhão mais vendido do Brasil. O modelo FH 540 cv manteve a liderança no País com o emplacamento de 5.
O Volvo FH ficou no topo da lista dos caminhões pesados mais vendidos do Brasil em 2019. Foram emplacadas 7.