Andrômeda contém um núcleo duplo, evidenciado pelo Telescópio Espacial Hubble. Ainda se discute se o núcleo é realmente duplo, com a absorção violenta de uma galáxia menor por Andrômeda, ou se apenas foi aparentemente dividido em dois pela poeira interestelar.
En su interior, en el punto central exacto, se encuentra el agujero negro supermasivo Sagitario A* (cuyas siglas son Sgr A*), con unas 4,31 millones de veces la masa del Sol.
Porém, entre as estrelas conhecidas atualmente, a maior é a VY Canis Majoris, ou simplesmente VY Cma. A VY Cma é classificada na categoria de “estrelas hipergigantes”, que são consideradas muito raras pelos astrônomos.
Como o sol se sustenta no espaço? No caso do Sol, a energia surge de fusões nucleares. A violenta pressão no interior da estrela faz com que átomos de hidrogênio se juntem para formar átomos de hélio. Essa união também libera luz e calor, mas numa escala incomparavelmente maior.
A galáxia de Andrômeda é classificada como uma galáxia espiral. Ela também é chamada de Messier 31, NCG 224. A qual está a cerca de 2,54 milhões de anos-luz da Terra. Apesar disso, é a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea.
As galáxias são conjuntos de estrelas, poeira, gases e matéria escura que formam o Universo. Elas podem ser elípticas, espirais, como a Via Láctea, ou possuir forma irregular. Galáxia do Triângulo ou Messier 33. As galáxias são sistemas formados por milhares a trilhões de estrelas, poeira, gases e matéria escura.
Andrômeda, a galáxia mais próxima da Via Láctea, tem um halo quase invisível de plasma difuso muito maior do que se pensava: 1,3 milhão de anos-luz (em alguns lugares, essa distância chega a 2 milhões de anos-luz).
Essa constelação fica muito próxima à galáxia, e foi por isso que o nome de uma foi para a outra. Mas acontece que esse padrão estelar recebeu esse nome por conta de um conto mítico grego. A constelação em si foi catalogada pela primeira vez por um astrônomo chamado Ptolomeu, durante o século dois. Ela, as vezes, é chamada de Dama Acorrentada, Persea ou Cepheis.
Ora, se hoje o Universo se expande, é por que em algum momento ele deve ter tido densidade infinita e volume desprezível. A crença de que ele é infinito deve ter surgido de seu tamanho atual: 1 setilhão de Km e aproximadamente 15 bilhões de anos de existência.
A galáxia de Andrômeda é a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea. Também é conhecida como Messier 31 , NGC 224. Ela fica localizada na constelação de Andrômeda e possui, aproximadamente, um trilhão de estrelas. Nesse post você vai ver o que é, suas características, principais planetas e muito mais. Confira!
2.
A distância entre a Terra e a galáxia de Andrômeda é de, aproximadamente, 2,5 milhões de anos-luz. Essa medida é pouco usual para o ser humano médio. Seu significado é:
Medusa era uma górgona que possuía duas irmãs imortais, Esteno e Euríale. Era conhecida por sua aparência horrenda, possuindo semelhanças com uma serpente. Transformava em pedra todos os que a olhavam diretamente. Foi morta pelo herói Perseu, que a encontrou dormindo e a decapitou.
Hefesto, hijo de Zeus y Hera, en la mitología griega es el dios de la tecnología (también puede ser el dios de los herreros, los artesanos, los escultores, la metalurgia, las armas, el fuego y los volcanes, este último especialmente en la mitología romana, conocido como Vulcano).
Conhecer mais sobre as estrelas e sobre o Universo é algo que sempre fascinou o ser humano. Na história recente da Ciência é possível perceber que, conhecer o conhecimento do Espaço ajuda a compreender como aconteceu a evolução da vida na Terra. Por isso, que tal saber mais sobre as estrelas?
Geralmente, para se medir as coisas dentro da astronomia, usamos como unidade de medida o ano-luz. A galáxia de Andrômeda tem cerca de 220.000 anos-luz de diâmetro. Ela é MUITO maior que a nossa galáxia! Tirando que ela fica a mais de 2,5 milhões de anos luz da Via Láctea.
1º – VY Canis Majoris: também conhecida como VY Cma, essa hipergigante possui um brilho avermelhado, sendo 2.100 vezes maior que o Sol em diâmetro. Para se ter ideia de sua magnitude, dentro dela caberia quase três bilhões de planetas iguais à Terra.
Contacto | Sobre nosotras | Política de privacidad y cookies
Los científicos de la NASA dijeron que es poco probable que nuestro Sistema Solar sea destruido cuando la Vía Láctea y Andrómeda se fusionen, pero el Sol podría ser expulsado a una nueva región de la galaxia, y el cielo nocturno de la Tierra podría tener algunas vistas nuevas y espectaculares.
Sim, é possível enxergar algumas galáxias a olho nu, são elas: A via láctea, as duas nuvens de Magalhães e também a galáxia de Andrômeda. Existem várias outras galáxias, mas elas só podem ser enxergadas a partir de equipamento apropriado para isso como o telescópio.
Há quatro anos, cientistas da NASA revelaram que a colisão da nossa galáxia com Andrômeda – a vizinha mais próxima da Via Láctea – é inevitável e acontecerá daqui a aproximadamente quatro bilhões de anos.
A galáxia de Andrômeda e a galáxia M32 ficam nesta constelação, que pode ser observada no Brasil, nas noites de inverno e primavera, ao se olhar para a direção norte-nordeste. Quanto mais ao norte do país o observador estiver, melhor será a posição de observação da constelação, pois a altura do horizonte será maior.
Daqui a cerca de quatro bilhões de anos a nossa galáxia, Via Láctea, entrará em um processo de fusão com a Galáxia de Andrômeda, que atualmente está a 2.
O planeta Terra está localizado no Sistema Solar que, juntamente com mais de 100 bilhões de estrelas, formam a nossa galáxia, a Via Láctea.
Atualmente, o Sol ocupa uma posição na periferia da Via Láctea, conhecida como Braço de Orion, distante cerca de 27 mil anos-luz do centro galáctico.
Um total de 12 sistemas são conhecidos dentro de 50 anos-luz. O mais distante do sistema multi-planeta OGLE-2012-BLG-0026L, cerca de 13.
Proxima du Centaure
Vênus
Vênus é o planeta mais próximo da Terra e reside entre ela e o Sol. Portanto, após a Lua, Vênus é o corpo mais brilhante no céu noturno. Conhecido como "Estrela D'Alva", quando visto pouco antes do nascer do Sol no céu do leste e "Estrela da tarde", quando visto no céu do oeste durante o crepúsculo.
Vênus é o segundo planeta do sistema Solar mais próximo do Sol. Também chamado de Estrela Dalva, estrela da manhã, estrela da tarde e joia do céu, é considerado um planeta irmão da Terra. ...
Vénus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso, sendo por isso conhecido como a estrela da manhã (Estrela d'Alva) ou estrela da tarde (Vésper); também é chamado Estrela do Pastor.
2- O significado dado para o verso “ Quando rompe a estrela D'alva” é: a) Quando a noite chega.
Popularmente conhecido como “Estrela d'Alva” ou “Estrela Vespertina”, o planeta será visível a olho nu na direção noroeste a partir do pôr do sol, por volta das 18:00, até as 20:20, quando desaparece no horizonte.
Minas Gerais
Sistema solar - Vênus - A estrela d'alva