Basicamente, existem seis principais tipos de paradigmas. A depender da linguagem de programação utilizada, pode-se usar mais de um deles. Os primeiros foram os paradigmas dos tipos imperativo e declarativo. A partir deles é que todos os outros foram derivados.
Características da programação orientada a objetos Para uma linguagem ser considerada no paradigma do POO, existem quatro características principais que precisam fazer parte de sua aplicação: abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo.
Essa é a questão completa. Explicação: Qual característica não pertence à programação orientada a objetos? Reduzir o tempo necessário para adaptar um sistema existente..
A análise essencial relaciona-se com os eventos, e estes interagem diretamente com o sistema. O sistema, por sua vez, deverá possuir uma série de reações que responderão aos eventos. A programação orientada a objetos, por sua vez, é diferente das outras, uma vez que suas funções e dados estão juntos, formando o objeto.
A análise estruturada de sistemas apresenta um desenvolvimento do geral para o particular do sistema, começando com um diagrama geral de fluxo de informações e partindo depois por um refinamento sucessivo através da construção de diagrama de fluxo de informações detalhadas.
Na análise essencial, a premissa básica é descrever o sistema de maneira independente de restrições tecnológicas, o que permitirá uma solução ideal ao problema, sem deixar influenciar-se por questões decorrentes das restrições, o que poderia antecipadamente impor alguma restrição à solução pensada.
Particularmente eu relaciono, de modo grosseiro, que a análise estruturada está para a programação estruturada e procedural assim como a análise orientada a objetos está para a programação orientada a objetos; onde a AOO representa as interações entre objetos de um sistema a nível de conceito, e a AE as interações ...
O principal objetivo da POO é aproximar o mundo digital com o mundo real. ... Isso porque através da POO, o programador trabalha com Dados de Objetos ao invés dos Dados Globais, tradicionalmente utilizados na Programação Estruturada (fique tranquilo, mais abaixo veremos mais sobre os diferentes estilos de programação).
Este paradigma preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: seqüência, decisão e iteração.
Como falei anteriormente, existem linguagens de alto e baixo nível e a principal diferença entre ambos é o seguinte: A linguagem de alto nível se aproxima mais com a linguagem humana. A linguagem de baixo nível está mais próxima da linguagem de máquina.
A grande diferença entre ambos é a forma como o resultado é gerado. A interpretação executa o código analisado. A compilação gera um outro código que será posteriormente usado (executado) por um ambiente que entenda o seu funcionamento. Pode ser uma máquina virtual ou uma máquina real.