As tranças afros são estilos de cabelo atemporais: afinal, há muitas décadas elas seguem sendo as queridinhas de muita gente. Versáteisl, apaixonantes e poderosas, as tranças box braids carregam uma profunda história de empoderamento negro, sendo uma importante aliada das cacheadas, crespas e principalmente de quem passa pela transição capilar. Mas não dá para negar […]
Anote a dica de hidratação: dilua um pouco da sua máscara de hidratação favorita com um pouquinho de óleo vegetal de sua preferência (pode ser o Óleo de Coco ou de Rícino) e água e borrife na raiz dos fios a cada 3 dias. Assim você previne o ressecamento e deixa o cabelo mais forte.
– Lave as tranças pelo menos 1 vez por semana: utilize sempre produtos diluídos para que não acumulem nas tranças. Utilize também produtos liberados, para impedir que químicas nocivas presentes na fórmula de produtos não-liberados (silicones, petrolatos, óleos minerais e sulfatos) fragilizem ainda mais os fios.
Passo 1) antes de começar, separe as tranças para facilitar a lavagem. Dilua a quantidade de shampoo que você utiliza normalmente em água, e aplique a solução direto no couro cabeludo;
Muito mais do que apenas um visual capilar, as box braids são antigas, podendo ser traçadas para cerca de 3500 anos A.C, originadas na África do Sul. Na época, apenas mulheres ricas conseguiam gastar tanto tempo, esforço e material para trançar os cabelos, portanto, as box braids eram bastante simbólicas: quem as usava, recorriam às pedrarias, conchas e jóias coloridas para adorná-las – acessórios que também servia para comunicar o status econômico, a disponibilidade para o matrimônio e outras classificações sociais através do cabelo.
Há quem prefira seguir a dica anterior, mas fazer o rabo de cavalo na lateral. Fica bapho também e você ainda pode escolher em fazer no alto ou mais embaixo. Ambos ficam sensacionais.
É o típico penteado que se destaca na multidão e que é indicado para quem tem atitude mesmo. Basta dividir o cabelo em duas partes e prendê-las em coques separados. Fica ousado e divertido.
Passo 3) retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, e deixe secar bem. Não use o jato quente do secador, pois o calor pode desmanchar as tranças e danificar os fios.
Dica: sabia que a Salon Line tem um shampoo pensado especialmente para o momento da higienização das tranças? O Shampoo #todecacho Estilização proporciona limpeza capilar profunda para cabelos estilizados com penteados, tranças e dreads, e conta com um bico dosador especial para a aplicação direta no couro cabeludo para proporcionar a remoção completa dos resíduos e cuidado para um couro cabeludo saudável.
Encontrar a trancista perfeita para você é como encontrar o melhor cabeleireiro: existem várias por aí, então vale a pena procurar aquela que mais combina com o seu estilo! A dica é usar bastante as redes sociais e buscar inspirações das tranças que você amou e perguntar para as trançadas quem é o responsável pelo visual. É simples, só precisa de jeitinho e paciência.
Além do Jumbo Crespo, você pode trançar com as fibras (cabelo sintético): Kanecalon, Miojo, Cabelo Liso ou até mesmo lã. E os preços variam de R$10,00 a R$50,00 ou até um pouco mais caros, tudo depende de onde irá comprar.
Não quer adotar nenhum dos penteados anteriores? Tudo bem! Você pode deixar as box braids soltas e adicionar algum acessório no cabelo como anel ou lenço. Ajuda a deixar o visual mais incrível ainda.
Jumbo: é um material de fibra sintética feito especialmente para tranças, que imita o cabelo natural. É o tipo de fibra mais indicado para as box braids.
Lembra bastante o coque simples, embora as torções aqui sejam mais alinhadas para que o penteado pareça um coque rosquinha – sem meia ou sem enchimento, tá?! O resultado é leve e valoriza super a beleza natural.
Linha de Crochê: bem mais leve que os outros materiais citados, a linha de crochê também oferece menos desconforto e é bem mais em conta do que os cabelos jumpo e kanekalon, além de oferecer mais atrito e durar mais tempo.
As tranças box braids são de origem africana e consiste no uso de uma fibra sintética trançada ou costurada junto aos cabelos para formar um penteado único. Ela carrega este nome justamente pela aparência de tranças “encaixadas”. São diferentes modelos e formatos e diversos tipos de materiais podem ser usados para criar um visual único, sendo o cabelo “fake”, a lã e o crochê as mais utilizadas. Em geral, levam cerca de 8 a 12 horas para serem feitas, em um procedimento que envolve destreza e paciência, e duram nos fios naturais por até 2 meses.
– Com os cabelos limpos, remova a aloe vera de dentro da folha de babosa com a ajuda de uma colher e amasse usando as mãos ou um garfo. Aplique a mistura sozinha ou com a Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Antiqueda e deixe agir de 15 a 20 minutos. Depois disso, é só lavar e prontinho!
Passo 1) antes de começar, escolha a fibra que será utilizada para trançar os cabelos, e separe-as conforme a espessura de trança que você fará.