Durante a Segunda Guerra Mundial, 35 navios brasileiros foram torpedeados, entre 1942 e 1944, por submarinos do Eixo (Alemanha e Itália), na área do Oceano Atlântico que vai desde a Filadéfia, nos Estados Unidos, até Santos, no Brasil, além do extremo sul da África (Boa Esperança).
Os pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, lutaram na Itália e participaram de importantes batalhas, como a batalha de Monte Castello. Estes eram os soldados que estavam na linha de frente das batalhas.
Em agosto de 1942, um capitão de corveta alemão entediado e vaidoso afundou seis navios brasileiros, matou 607 pessoas - e obrigou o País a reagir.
Mais de 7,8 mil navios afundados durante a guerra São mais de 7.
Após meses de torpedeamento de navios mercantes brasileiros (21 submarinos alemães e dois italianos foram responsáveis pelo afundamento de 36 navios mercantes brasileiros, causando 1 691 náufragos e 1 074 mortes, o que foi o principal motivo que conduziu à declaração de guerra do Brasil à Alemanha e Itália) o povo vai ...
Lista de desastres
Liquefação afunda 10 navios graneleiros por ano Isso porque essas cargas são responsáveis pelo naufrágio de, em média, dez embarcações de granéis sólidos no mar a cada ano durante a última década.
Foi o naufrágio mais mortífero ocorrido no mar Báltico, em tempo de paz, que custou 852 vidas. O desastre ocorreu na quarta-feira, 28 Setembro de 1994, quando o navio navegava no Mar Báltico, de Tallinn para Estocolmo.
No naufrágio do Titanic, morreram 1.
193
Titanic
USS Johnston
Baía da Guanabara
Às 21h45 de 13 de janeiro de 2012, a embarcação bateu em uma rocha e tombou nas águas da ilha italiana. O navio levava 3.
de 1968