Nas fileiras militares, a guerra deixou 10 milhões de mortos e 20 milhões de feridos. - França: 1,4 milhão de mortos e 4,2 milhões de feridos. - Alemanha: 2 milhões de mortos e 4,2 milhões de feridos. - Áustria-Hungria: 1,4 milhões de mortos e 3,6 milhões de feridos.
A Primeira Guerra Mundial foi um conflito que ocorreu entre 1914 e 1918 e ficou muito conhecida em razão dos combates que aconteciam nas trincheiras. ... A frente de batalha, sobretudo a Ocidental, ficou marcada pela carnificina vivida nas trincheiras e um saldo de 10 milhões de mortos.
No caso da Primeira Guerra Mundial, o seu "saldo" trágico foi de cerca de 30 milhões de mortos, e tantos mais feridos.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados.
Com o fim do conflito em 11 de novembro de 1918, a primeira guerra mundial teve um saldo negativo de aproximadamente 10 milhões de mortos, entre soldados e civis.
Perdas territoriais da Alemanha devido ao Tratado de Versalhes, 1919. ... A oeste, a Alemanha devolveu a região da Alsácia-Lorena à França; aquela área havia sido tomada dos franceses pelos alemães cerca de 40 anos antes. A Bélgica recebeu as cidades de Eupen e Malmedy.