Você é daqueles que curte um carro envelopado, seja pela proteção ou mesmo pelo aspecto ousado que o item atribui? Veja quanto custa em média esse procedimento e quais as regras que regem a ação.
O preço, que possibilita economia de até 70% em relação a uma nova pintura, a facilidade de voltar à pintura original, apenas retirando a película, e a opção de envelopamento de apenas algumas partes do veículo.
Se meu carro ja estiver envelopado e regularizado o documento po detran. E eu quiser envelopar de outra cor, eu vou ter que mudar no detram novamente o documento? Porque nao consta a cor no documento do carro envelopado
Os carros envelopados têm se mostrado muito versáteis ao unir estilo e proteção para a lataria e para a pintura. Para proteger um carro na garagem de casa, mesmo quando ela for descoberta, existe sempre a ótima opção das capas protetoras. Mas e quando o carro está em movimento? Pois bem, é aí que o envelopamento de carros brilha.
O envelopamento automotivo pode ser um trabalho bastante detalhado e também tedioso. Depois de concluir a aplicação, no entanto, você pode comemorar. Sente-se e contemple o trabalho que você acabou de realizar. Lembre-se: o envelopamento não danifica o veículo se você fez bem o seu trabalho. Além disso, ele pode proteger seu veículo por até uma década. Comemore essa conquista, afinal agora você tem um carro com visual novo, mas que não custou quase nada para renovar.
A primeira vantagem de escolher o envelopamento automotivo está ligada diretamente à proteção da pintura original, evitando danos provenientes da luz solar, arranhões ou qualquer desgaste natural.
A remoção do adesivo a qualquer momento também é outro ponto positivo, diferentemente da pintura, que exige um valor bem maior para mudar a cor da carroceria ou retornar à cor original do carro. Além disso, é fácil remover o envelopamento, não deixando manchas.
O custo é outra vantagem. Envelopar pode ser a melhor opção para quem deseja gastar pouco. O tempo também é um fator decisivo. Enquanto se gasta, em média, 3 dias para aplicar o adesivo, uma pintura pode levar de 15 a 20 dias para ser entregue ao cliente.
O envelopamento, também chamado de plotagem, consiste na aplicação de uma fina camada adesiva em cores lisas, metálicas, perolizadas ou foscas. Dentre suas vantagens estão, ainda de acordo com o Detran:
Se você decidir voltar seu carro para a pintura original ou uma nova cor, o vinil pode ser facilmente removido e substituído. Isso permite que você mude a aparência do seu carro com mais frequência sem danificar a lataria ou exigir preparações ou mão de obra extensa.
Utilize um rodo especial para aplicar uma pressão uniforme, trabalhando no mesmo padrão ao aplicar com as mãos —do meio às bordas externas. Quando tudo parecer suave e você estiver satisfeito com o trabalho, teste uma área com a pistola de ar quente. Quando você aplicar a pistola de calor, aparecerão bolhas se houver algum ar aprisionado. Com o vinil marcado pela bolha, fica mais fácil fazer a liberação de ar: você pode pressionar o ar facilmente para as bordas. Não corte nenhum excesso até que você tenha certeza de que não há bolhas de ar. Isso ajudará se você precisar levantar o vinil para remover todo o ar que não puder suavizar.
Tenho o Duster 4×4. Ele é preto… O CRV e CRLV mostram apenas cor predominante preta, mas eu gostaria de saber a o envelopar totalmente de preto-fosfo (fosfotizar) precisarei emitir novo CSV e CRV? Ou não precisará? Cor original Preto blilhante, intenção de colocar Preto fosco!
Geralmente quem possui o próprio negócio costuma utilizar o primeiro método (os vendedores de Herbalife, por exemplo), mas provavelmente essa não é a primeira opção de ninguém. Por isso, a melhor maneira de ganhar dinheiro com essa técnica é envelopando carros comercialmente.
Digamos que eu queira envelopar meu carro, a cor original dele é verde escuro mas eu quero envelopa ele com um verde mais claro ou um mais forte, é preciso ir no Detran ou não é necessário ?
O envelopamento em poliuretano é um processo no qual se cobre parcial ou totalmente a superfície externa do veículo com uma película de poliuretano termoplástico (TPU). Isso geralmente é feito para melhorar a aparência estética do carro e para proteger a pintura original do carro.
Antes de realizar qualquer procedimento, é necessário uma verificação para confirmar se existem havarias graves na pintura ou na lataria para iniciar os reparos antes da aplicação, depois dessa verificação é necessário realizar a higienização para não haver alguns imprevistos, confira abaixo:
Quanto à quantidade, normalmente leva um rolo completo de 1,52 m de largura e 7,62 m de comprimento de vinil para completar um carro. Faça medições do seu veículo e veja se esse padrão se confirma, afinal nem todos os carros são iguais, não é mesmo? Sempre planeje 10% a mais — erros acontecem e todas as bordas precisam estar bem arrumadas.
Se você está procurando uma empresa de confiança para envelopar seu carro, a melhor indicação é na Art Attack, nós somos um estúdio automotivo que está há mais de 10 anos realizando diversos tipos de envelopamentos, e a nossa missão é garantir o melhor custo-benefício a longo prazo para nossos clientes.
Os carros envelopados também precisam ser limpos. A manutenção deve ser feita mesmo com sabão neutro, garante o especialista. Produtos ácidos e materiais agressivos podem comprometer a película.
O envelopamento automotivo é uma alternativa mais econômica e reversível para a pintura tradicional e tem a vantagem de ser uma excelente forma de proteger a pintura original do carro.
Se a tonalidade escolhida durante o envelopamento do carro for a mesma que a original do veículo (independente da textura fosca ou brilhante), não há necessidade de procurar o órgão regulador.
O detran não faz distinçao entre tonalidades… um exemplo simples, é a cor vinho( aquele quase rouxo) que no doc consta como vermelho… “Se a tonalidade escolhida durante o envelopamento do carro for a mesma que a original do veículo (independente da textura fosca ou brilhante), não há necessidade de procurar o órgão regulador.”
O método de calor consiste em aquecer a película adesiva com a ferramentas específicas, como secadores de ar quente, para amolecer a cola e facilitar a remoção.
Outras marcas podem parecer ter o mesmo resultado, mas podem ser menos duráveis e podem desbotar ou descolorir com o tempo. Pior de tudo: um vinil de baixa qualidade pode causar danos à sua pintura quando removido. Portanto, verifique se o vinil escolhido é de alta qualidade.
Você pode gostar: Faça você mesmo o check-up completo do seu carro em apenas 6 passos