Quantos livros Emmanuel escreveu? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1938
Emmanuel (subtítulo: Dissertações mediúnicas sobre importantes questões que preocupam a humanidade) é um livro escrito pelo médium Chico Xavier, com autoria atribuída ao Espírito Emmanuel, publicada originalmente pela Federação Espírita Brasileira (FEB) em 1938.
Qual a sequência dos livros de Emmanuel?
Há apenas uma ordem cronológica de tempo em que as Vidas de Emmanuel são narradas, conforme nos esclarece Haroldo Dutra: "Os romances Paulo e Estevão e Há Dois Mil Anos acontecem no primeiro século, no início do Cristianismo, enquanto o romance Cinquenta Anos Depois já se passa no segundo século.
Quantos livros foram escritos por Chico Xavier?
Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, os quais alegava serem psicografados.
Quais os livros de Emmanuel?
1-16 de 88 resultados
Meditações diárias - Emmanuel. ...
A caminho da luz (Coleção Emmanuel) ...
Abrigo. ...
O consolador (Coleção Emmanuel) ...
Renúncia (Série Romances de Emmanuel) ...
Há dois mil anos (Série Romances de Emmanuel) ...
Paulo e Estêvão (Série Romances de Emmanuel) ...
Cinquenta anos depois (Série Romances de Emmanuel)
Mais itens...
Quando Emmanuel reencarnou?
18 de outubro de 1517
Era um adolescente de mais ou menos 14 anos. Sua derradeira reencarnação se deu a 18 de outubro de 1517 em Sanfins, Entre- Douro-e-Minho, em Portugal, com o nome de Manoel da Nóbrega, ao tempo do reinado de D. Manoel I, o Venturoso.
Qual a sequência do livro Há dois mil anos?
Ao lermos o livro Há 2000 anos (1940) e a sequência 50 anos depois (1941), Renúncia (1943) e Ave Cristo (1954) podemos aquilatar o esforço evolutivo de um Espírito que mostra os embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento ...
Quais os livros da coleção fonte viva?
Esta coleção é composta pelos seguintes Livros:
CAMINHO, VERDADE E VIDA (NOVO PROJETO)
PÃO NOSSO (NOVO PROJETO)
VINHA DE LUZ (NOVO PROJETO)
FONTE VIVA (NOVO PROJETO)
CEIFA DE LUZ (NOVO PROJETO)
Quantas obras psicografadas por Chico Xavier?
Chico Xavier: o médium que psicografou mais de 400 livros.
Que dia foi a morte de Chico Xavier?
30 de junho de 2002
Chico Xavier/Data de falecimento
Quais nomes de escritores famosos Chico Xavier psicografou poemas?
Entre eles estavam nomes famosos como Augusto dos Anjos, Casimiro de Abreu, Cruz e Sousa, Olavo Bilac, Castro Alves e Artur Azevedo.
Quantos capítulos tem o livro há 2 mil anos?
A obra se divide em duas partes e vinte capítulos.
Quem foi Lívia Lentulus?
Importância no Espiritismo Sua esposa Lívia, dama patrícia, tornara-se cristã. O romance espírita afirma ainda que Lêntulo também teria tido papel importante no julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos. Ainda de acordo o relato da obra, Públio Lêntulo teria sido a reencarnação do seu bisavô Públio Cornélio Lêntulo Sura.
Qual foi a primeira obra psicografada por Chico Xavier?
Em 8 de julho de 1927, Chico Xavier fez a primeira atuação do serviço mediúnico, em público. Seu primeiro livro psicografado foi publicado em 1931. Nesse mesmo ano Chico passou a receber as primeiras poesias e escreveu "Parnaso de Além-Túmulo", que foi lançado em julho de 1932.
Quais foram as vidas de Chico Xavier?
As Vidas de Chico Xavier, publicado no ano de 2003, é um livro biográfico escrito pelo jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Conta a história do médium e filantropo mineiro Francisco Cândido Xavier.
Qual a data de nascimento de Chico Xavier?
Francisco Cândido Xavier
Chico Xavier/Nome completo
Como viveu Chico Xavier?
Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, em 2 de abril de 1910. Filho de um operário e de uma lavadeira, com cinco anos, Chico e oito irmãos ficaram órfãos de mãe. O pai se viu obrigado a entregar alguns dos filhos aos cuidados de pessoas amigas e o pequeno ficou com a madrinha, que o maltratava.
Quantos filhos teve Chico Xavier?
Eurípedes Humberto Higino Reis
Chico Xavier/Filhos