Uma partida de quadribol é disputada sobre um campo oval entre dois times. Cada time contém sete jogadores: três artilheiros (Chasers), dois batedores (Beaters), um goleiro (Keeper) e um apanhador (Seeker). Cada lado do campo contém três aros a aproximadamente quinze metros de altura. Há quatro bolas de três tipos: uma goles (Quaffle), dois balaços (Bludgers) e um pomo de ouro (Golden Snitch).
Esta falta é praticada apenas por batedores. Consiste em rebater o balaço em direção à arquibancada, obrigando, assim, as autoridades a proteger o público. É utilizada, por vezes, com a intenção de impedir o artilheiro de marcar um gol.
O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipe e colocá-los na rota dos adversários; similares a zagueiros. Eles protegem os apanhadores. Os Batedores devem rebater os balaços com seus bastões, para dificultar a movimentação dos artilheiros e do apanhador do time adversário.
O pomo de ouro tem uma memória carnal, ou seja, ele reconhece a primeira pessoa que tocou nele para impedir que haja dúvidas sobre qual apanhador o agarrou. O ferreiro que o forja usa luvas e, até a hora de ser libertada no jogo, não é tocado por nenhuma mão humana.
“O quadribol é muito fácil de entender, mesmo que não seja fácil de jogar. Tem sete jogadores de cada lado. Três deles são artilheiros”, explica Oliver Wood a Harry Potter quando o bruxo inicia seus anos escolares em Hogwarts.
O goleiro é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, com a posse da goles, marquem gols. No início do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço. Os Goleiros devem defender todos os arremessos lançados pelos artilheiros, defendendo os aros e passando a goles para os artilheiros de seu time.
Rony também se tornou goleiro do time de quadribol e monitor da Grifinória em seu quinto ano escolar. Ele abandonou seus estudos em seu último ano em Hogwarts a fim de acompanhar Harry e Hermione em uma jornada para caçar e destruir todas as Horcruxes de Lorde Voldemort.
Tudo surgiu no brejo de Queerditch, no século XI. Nessa época, eles já usavam uma bola de couro (a goles atual também é feita de couro), e tentavam acerta-la nos troncos em cada lado do brejo (no caso, campo). Os balaços da época eram pedras pesadas enfeitiçadas.
Era inicialmente uma bola de couro pesado e não se aproximava em nada do formato redondo de hoje. Mais tarde, ganhou um formato redondo e sem saliências, sendo equipada com uma alça de couro para facilitar seu controle. Séculos depois, a goles ganhou três cavidades e pintura castanha. Eventualmente, foi adicionado um feitiço de levitação, para evitar que ela caísse muito rápido, e um feitiço de aderência para facilitar o seu controle; a sua cor foi mudada de castanho para vermelho, para facilitar a sua localização caso caia num chão lamacento ou de terra. Atualmente, a goles tem 40,5 centímetros de diâmetro.
Em 1991, durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi selecionado para a casa Grifinória juntamente com Rony e Hermione. Foi selecionado para equipe de Quadribol na posição de apanhador sendo o mais jovem a ocupar a posição em mais de 100 anos.
Há dois batedores em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipe e colocá-los na rota dos adversários; similares a zagueiros. Eles protegem os apanhadores. Os Batedores devem rebater os balaços com seus bastões, para dificultar a movimentação dos artilheiros e do apanhador do time adversário.
Com as vassouras entre as pernas, os jogadores correm arremessando bolas (conhecidas como balaços) uns nos outros, como num jogo de queimada. A função dos artilheiros é acertar uma outra bola (chamada de goles) em um dos três aros nas extremidades do campo. Enquanto isso, o “pomo de ouro” corre pelo campo sem rumo.
Consiste em segurar a cauda da vassoura de um jogador do time adversário com a intenção de atrasá-lo ou impedi-lo de fazer a manobra planejada. Draco Malfoy cometeu essa falta durante a partida de 1994, Gryffindor vs Slytherin. Madame Hooch, que apitava o jogo, atribuiu pênalti a favor da Gryffindor.
Em 1992, Lúcio Malfoy comprou Nimbus 2001 para todo o Time de Quadribol da Sonserina em troca de fazer seu filho Draco Malfoy seu novo Apanhador. Draco mostrou-os para o Time de Quadribol da Grifinória e Hermione Granger disse-lhe que ninguém na equipe da Grifnória teve que comprar seu lugar.
Os jogos são disputados por duas equipes adversárias compostas por sete jogadores. O esporte possui quatro bolas: uma Goles (Quaffle), dois Balaços (Bludgers) e um Pomo de ouro (Golden Snitch).
O campo possui seis hastes com aros na ponta, pelas quais a Goles deve passar para marcar dez pontos. O goleiro tenta impedir os artilheiros do time adversário de passar a Goles por um dos três aros de seu time e marcarem pontos.
Grifinória
O Time de Quadribol da Sonserina é o time de Quadribol da casa de Sonserina da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles jogam com vestes verde e prata, cor de sua Casa.
Veja o nome das casas de Hogwarts, de Harry Potter, em 9 línguas diferentes
Se você é fã de Harry Potter, certamente se identifica mais com uma das quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa.
Hogwarts é dividida em quatro Casas: Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff e Ravenclaw. O aluno entra na casa que o chapéu seletor escolher, o qual leva em consideração características emocionais, psicológicas e intelectuais do bruxo, podendo também levar em consideração o desejo do próprio aluno.
Os “quatro de Hogwarts”, como são chamados os fundadores Godric Grifinória, Rowena Corvinal, Helga Lufa-Lufa e Salazar Sonserina, decidiram criar a escola em uma época na qual a magia era muito temida pelos trouxas (os humanos comuns).
Hogwarts
As cores das casas que são projetados para o uniforme nunca variam, cores de Grifnória sendo vermelho e dourado; cores de Sonserina são verde e prata; cores de Lufa-Lufa são amarelo e preto, e cores de Corvinal são azul e bronze (e prata nas adaptações para o cinema).
Membros famosos da Grifinória Alguns dos bruxos mais célebres são o próprio Harry Potter, bem como Hermione Granger e toda a família Weasley. Além disso, podemos citar os quatro marotos - Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew -, Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, Lílian Potter e Rúbeo Hagrid.
Os Potterheads que são selecionados para ser Sonserina compartilham vários traços em comum: ambição, astúcia, inteligência e determinação. São também alunos com “um certo desprezo pelas regras”, como em tempos disse Alvo Dumbledore.
Como fazer? Você precisa fazer uma conta nova neste link. Em seguida, você precisará verificar sua conta clicando no link que for enviado para o e-mail cadastrado. Você pode escolher então se quer fazer os testes novamente ou resgatar sua conta antiga (a do Pottermore antigo).
Sonserina: casa dos ambiciosos. ... Sonserinos tendem a se gabar muito de seus feitos e costumam ser perseverantes no que querem. Corvinal: casa daqueles que valorizam a inteligênica. São tidos como excêntricos às vezes e prezam a intelectualidade.
Corvinal é uma das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, fundada por Rowena Ravenclaw. Membros dessa casa são caracterizados por sua perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria. Os alunos são os que tiram melhores notas, e são muito estudiosos.
Logo para proteger os país e eles, ela decidiu usar em seus progenitores o feitiço de modificação de memória. No Livro qual era o plano de Hermione Granger, em relação aos pais, assim que conseguisse resolver o enigma das horcruxes? Ela procuraria os pais e desfaria o feitiço.
Hermione se destacou no Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas ao promover um tratamento melhor aos elfos-domésticos. Eventualmente, ela se tornará Chefe-Adjunta do Departamento de Execução das Leis Mágicas em 2019.