Todos nós sabemos que League of Legends é um dos jogos online mais populares do mundo, mas nós nunca soubemos realmente o quão grande é League of Legends. É hora de descobrir a contagem total de jogadoresLeague of Legends. Sua contagem de jogadores tem crescido ano a ano e agora é um dos jogos multiplayer mais jogados do mundo e o Esport mais jogado do mundo.
Bem, nós podemos dizer que é porque League of Legends é um jogo tão bom. E nós não estaríamos errados porque, na época, era uma sensação totalmente nova no mundo dos videogames competitivos. Uma arena que exigia conhecimento, habilidade e estratégia.
Embora Riot Games não tenha liberado tanta informação como antes, ainda era aparente League of Legends ainda estava crescendo. Levou muito mais tempo do que antes, mas Riot Games conseguiu dobrar seus jogadores mensais e diários, elevando o total de jogadores mensais para 67 milhões.
A estatística mais recente da base de usuários do LoL saiu de uma entrevista com dois executivos da Riot Games, Marc Merill e Brandon Back, em setembro de 2016 no site americano Polygon. Marc e Brandon revelaram que 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês.
Se League of Legends fosse um país, ele seria classificado na 14ª posição como a população por país entre os mais de 200 países do mundo. Isso mesmo, existem apenas 13 países em 2021 que têm uma população de mais de 100 milhões de habitantes.
No começo, LoL era um jogo muito diferente. Hoje nós temos nosso sistema de match-making justo, jogabilidade compreensível, e tantas peles quantas quisermos. E a única coisa problemática em que podemos concordar é o cliente, que às vezes se auto-controla.
Entrando no próximo ano Riot Games lançou outra declaração sobre a contagem de jogadores em League of Legends. Eles tinham dado mais uma vez uma infografia sofisticada para ajudar a entender o estado do jogo em 2012.
Por outro lado, equipes como Team SoloMid, T1, G2 Esports, Cloud 9, Fnatic, e outras deixaram um verdadeiro legado para trás. Os fãs ao redor do mundo torcem por seus times e os consideram como uma razão vital para que eles ainda estejam assistindo e jogando o jogo. Então, você pode ver claramente como o cenário League of Legends Esports influenciou o crescimento da base de jogadores do jogo ao longo do ano.
Com o final da temporada 10, novos dados foram levantados, e o servidor brasileiro agora possui 1.708.366 jogadores ranqueados, quantidade que é quase o dobro do número de 2018.
Eles também deram outras informações, tais como League of Legends foi jogado por mais de 1 bilhão de horas todos os meses, a principal faixa etária de 16-35 anos e mais.
Com o final da temporada 10, novos dados foram levantados, e o servidor brasileiro agora possui 1.708.366 jogadores ranqueados, quantidade que é quase o dobro do número de 2018.
Com o final da temporada 10, novos dados foram levantados, e o servidor brasileiro agora possui 1.708.366 jogadores ranqueados, quantidade que é quase o dobro do número de 2018.
Segundo a lista acima, Coreia lidera com mais de 3,8 milhões de jogadores nas ranqueadas, enquanto leste da Europa vem em seguida, com mais de 2,9 milhões. Após esses, aparecem América do Norte, oeste Europeu, e Brasil, em quinto lugar, com pouco mais de 1,3 milhões.
Além disso, todos os jogos da empresa ganharão novidades com o evento RiotX Arcane. No VALORANT, o Passe de Batalha será gratuito durante o período. No League of Legends e no Wild Rift, os jogadores ganharão skins gratuitas da série Arcane.
Quanto a como todos os jogos foram, League of Legends também teve sua queda na contagem de jogadores. Mas não se preocupe, pois League of Legends recuperou sua posição em 2020 por causa do número de eventos realizados e da quantidade de marketing que havia sido feito. Até agora, nós tínhamos uma cinematografia incrível e também música de muitos criadores populares como Imagine Dragons.
Você ainda está se perguntando se League of Legends é grande ou não? League of Legends teve um total de $75 milhões como preço em todos os seus torneios realizados em todo o mundo. Para ser exato, eles tiveram $5.580.255,87 como prêmio em dinheiro para torneios online até agora e $69.363.810,93 como torneios Offline/LAN até agora. Ter um investimento de $75 milhões em Esportes até agora realmente mostra o quão grande é League of Legends e se isso não for suficiente para convencê-lo, deixe-nos comparar League of Legends com outros jogos.
Agora, todas essas ligas individuais trabalham para o mesmo objetivo – lançar seu melhor time em escala internacional. Mid-Season Invitational, ou MSI, é o primeiro torneio internacional que está acontecendo a cada ano para League of Legends. É sediado em diferentes estados e cidades todas as vezes, e equipes de todas as ligas participam dele. O MSI é uma competição muito séria, organizada pelo próprio Riot Games, e tem sido realizada desde 2015.
Quando estamos falando de jogadores profissionais League of Legends, nós realmente queremos dizer lendas. A situação é como em qualquer outro esporte – os melhores jogadores inspiram o resto de nós a experimentar o jogo, melhorar e se tornar o melhor.
Mas, Faker não é a única figura influente na comunidade. Profissionais como Bjergsen, Doublelift, Froggen, Rekkles, Shushei, e muitos outros também inspiraram muitas pessoas a participar ou permanecer no jogo. E as estrelas de hoje como Caps, Elyoya, Perkz, Larssen, e Jankos, estão apenas dando continuidade a essa tradição.