Já 25 claras cozidas (25 g cada) garantem cerca de 84 g de proteína, segundo a Taco (Tabela de Composição dos Alimentos da Universidade Estadual de Campinas).
“Por isso, a ingestão de clara é mais liberada. É possível, por exemplo, ingerir de cinco a dez claras ao dia, ou fazer uma refeição só com clara de ovos”, informou o especialista, que recomenda o acompanhamento de nutricionistas.
Um novo estudo revelou que, para cada ovo ingerido diariamente que contem 300 miligramas de colesterol maior será o risco para desenvolver de doença cardiovascular. Alguns especialistas em nutrição dizem que os ovos são bons para você, mesmo sendo ricos em colesterol.
Noites mal dormidas, sair de casa sem tomar café da manhã, excesso de sal, açúcar e gordura na alimentação, fazer exercícios físicos sem uma garrafinha de água à mão. Todas essas práticas, muitas vezes corriqueiras, têm pelo menos uma coisa em comum: comprometem a saúde do coração.
Procure fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais, legumes, queijos e carnes magras. Evite alimentos industrializados, enlatados. O sal deve ser rigidamente evitado! Não beba líquidos em excesso, mas também não deixe de ingerí-los.
Conheça 10 alimentos amigos do coração