Podemos dividir todas as técnicas do Judô em 2 grandes grupos, sendo eles: Nage-Waza e Katame-Waza. Dentro do grupo Nage-Waza temos 68 técnicas divididas em: Te-waza (técnicas de braço, contendo 16 golpes) Koshi-waza (técnicas de quadril, contendo 10 golpes)
Basicamente, no aiquidô as técnicas de ne waza, concebidas mais como submissão, são divididas em:
Nage waza (投げ技) é o conjunto de técnicas que no judô e no jiu-jitsu, principalmente, engloba as técnicas de projeção e/ou arremesso do adversário; assim, muito embora não seja da ênfase do caratê, esta modalidade de luta também possui suas técnicas de arremesso, as quais somente serão visíveis depois de muito treino e ...
São movimentos básicos do nage-waza e suas referências: * shinsei: postura sohsei: equilíbrio kumikata: pegada shintai: movimentação sunsei: corrida kuzuhi: desequilíbrio suchi: golpe sabaki: esquiva ukemi: queda.
69 golpes de projeção e 36 golpes de solo.
As técnicas do judô classificam-se em:
Considerado o grande grupo de golpes de Judô, o Nage-Waza (técnicas de projeção) contém um total de 68 técnicas, divididas em:
Elas se dividem em dois grupos: as yoko-sutemi-waza são técnicas de sacrifício para o lado, e as mae-sutemi-waza são as técnicas de sacrifício para frente.
Independente da modalidade de artes marciais, elas podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como te ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para sua coordenação motora.