História de Zeus Zeus era filho de Cronos, o mais forte dos titãs, que casou-se com sua irmã Reia. Tiveram muitos filhos: Zeus, Poseidon, Hades (Plutão), Hera, Héstia e Deméter.
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. ... Cronos então liberta seus irmãos. Cronos casa-se com sua irmã titânide Reia. Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
Desorientado com tanta dor, o herói jogou-se em uma fogueira, onde veio a falecer. Zeus reivindicou sua alma a Hades e o levou ao Olimpo.
Na Civilização Minoica, Zeus não era cultuado pela população geral, mas apenas em pequenos cultos minoritários que o viam como um semideus que acabara sendo morto. Os primeiros registros de seu nome estão no grego micênico, nas formas di-we e di-wo, escritas no silabário Linear B.
Zeus
Para evitar que o reocurrence do destino de seu pai, ele engoliu cada um de seus filhos como eles nasceram. No entanto, quando seu último filho, Zeus, nasceu, Rhea escondeu a criança na ilha de Creta, e em vez deu Kronos uma pedra envolto em panos./span>
De acordo com a mitologia, Cronos temia uma profecia segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos. De temperamento violento e negativo, Cronos passou a matar e devorar todos os filhos gerados com Reia. Porém, a mãe conseguiu salvar um deles, Zeus, escondendo-o numa caverna da ilha de Creta.
Cronos casou com a sua irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Posídon e Zeus. ... Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
Da mesma forma que seu pai, Cronos temia que um de seus filhos tomasse o poder, passando a devorar seus filhos toda vez que estes nasciam. Auxiliado por Réia, Zeus foi o único filho que não foi devorado e posteriormente, lutou contra Cronos e os outros titãs, venceu e o obrigou a regurgitar os seus irmãos.
Zeus deus dos trovões, senhor do Olimpo, era filho de Cronos e Réia. Cronos tinha o hábito de devorar seus próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida.
Deus do tempo – Cronos. As principais narrações gregas colocam Cronos como o Deus do Tempo após o episódio em que castrou seu pai Urano, o Deus do Céu, tornando-se a representação do cosmo. A lenda conta que Urano, com medo de ser destronado, obrigava sua esposa Gaia a segurar seus filhos no útero, sem dá-los à luz.
Cronos
Chronos
Kairos significa o momento certo, oportuno. ... Nosso dia-a-dia é marcado por esses dois tempos, enquanto cronos quantifica, kairos qualifica. Isso significa que podemos viver o tempo burocrático, medido por cronogramas, horas, prazos determinados, com qualidade, valorizando e qualificando o instante, o momento vivido./span>
Kairós (em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo"), na mitologia grega, é o deus do tempo oportuno. ... O termo é usado também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, como o "tempo de deus" (a eternidade), enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Significado de Cronos [Religião] Espaço de tempo indeterminado durante o qual nada acontece; opõe-se a Kairos, tempo certo e oportuno. Etimologia (origem da palavra cronos). Do grego choronos, espaço de tempo.
Aion, por sua vez, seria um tempo que incluiria um passado e futuro ilimitados, sendo o tempo dos acontecimentos incorporais, o tempo daquilo que é expresso nas proposições, o que equivale a dizer, o tempo do sentido./span>
'Aion' (em grego: Αἰών) é uma divindade helenística associada a tempo, orbe ou círculo abrangendo o universo e o zodíaco. O "tempo" representado por Aion é ilimitado, em contraste com Chronos como tempo empírico dividido em passado, presente e futuro.
"Aién é uma forma neutra correspondente à masculina aión, nome que significa 'força vital', 'juventude', 'duração da vida' e ainda 'duração', que em sentido absoluto é 'eternidade'./span>
O Mundo como se Referindo a Todos Sem Distinção Não todo mundo sem exceção, mas todo mundo sem distinção na terra de Israel; jovens e velhos, homens e mulheres e judeus e gentios (12:20). A palavra “todos” é usada numa forma similar por toda a Bíblia (e.g, Mateus 3:5; 4:23-24).
Aeon, também conhecido por éon, eão ou eon, é um termo utilizado para designar “o que é para sempre”, um período longo de tempo ou a eternidade. Esta palavra se originou a partir do grego αἰών (aión), que pode ser traduzido como “tempo de vida”, “força vital”, “geração” ou “eterno”./span>
Apesar da proposta feita em 1957 de se definir éon como sendo uma unidade de tempo igual a um bilhão de anos (1 Ga), a ideia não foi aceita como sendo uma unidade de medida científica, sendo preferido o uso de éon como uma unidade de tempo arbitrariamente grande. ...
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. ... É a duração de cada parte do compasso. "Tempo verbal", é a flexão indicativa do momento a que se refere o estado ou a ação dos verbos./span>
Eclesiastes 3: 1 Há tempo para tudo, o tempo certo para cada propósito dos céus. Muitas vezes em nossas vidas quando nós desejamos que as coisas aconteçam mais rapidamente, nós estamos em uma ocasião difícil, e apenas queremos que seja resolvido o mais rápido possível./span>
Kairój é um substantivo grego que se opõe a cro,noj e tem como significados bíblicos: justa medida; lugar, ponto justo; tempo oportuno, momento propício; vantagem, utilidade, útil; circunstância, momento de tempo. Com o sentido de: tempo, instante, momento (Ef 6,18).
Cálculos de datas. Segundo a Exegese Bíblica, no meio teológico cristão, 1 dia na profecia equivale a 1 ano literal. Supondo que esta equivalência se aplique à profecia das 70 semanas, então elas são na verdade uma representação de um período total de 490 anos da história.