O anime Pokémon teve seu início em 1996, derivado dos famosos jogos Red, Blue e Green para Game Boy. A animação se tornou uma febre mundial e dura até hoje.
Com um foco muito maior em explorar as personalidades dos monstrinhos e suas habilidades exclusivas, o arco da Liga de Unova consiste de três temporadas. Preto e Branco mostra Ash colecionando insígnias, Destinos Rivais mostra o campeonato da Liga de Unova e Aventuras em Unova e Além, os protagonistas exploram ilhas exóticas e enfrentam uma trama antiga envolvendo a Equipe Plasma e o treinador misterioso N.
Não esperamos, obviamente, que a pessoa se coloque 24 horas por dia frente a uma tela assistindo ao anime, sem uma única pausa sequer. Então consideramos fatores como uma jornada de trabalho de 8 horas por dia, tempo dedicado a sono, família e afins. Com isso em mente, também podemos presumir que, durante os finais de semana, a cota diária de episódios pode aumentar um pouco, acelerando assim o processo. Agora vamos aos cálculos!
TV Pokémon é um lugar onde você encontra gratuitamente diversas temporadas do anime dubladas para assistir onde e quando quiser. O acervo é mantido pela própria Pokémon Company e está sempre rotacionando, mudando as temporadas disponíveis. Além do site, também é possível acessá-lo pelo aplicativo para Android e iPhone. Agora que você já conhece essa opção de streaming de graça para fãs Pokémon, vamos começar!
Apesar do enredo repetitivo, e de questões que nunca são mostradas de forma realmente clara (como o motivo de Ash continuar sendo criança por vinte anos), Pokémon quebra a barreira do tempo e se mantém em exibição, mesmo duas décadas após seu lançamento. Um feito e tanto, que não se sustentaria sem manter a qualidade ao longo do tempo.
Por isso preparamos esse guia que vai te explicar em que serviço de streaming foi parar cada uma das temporadas. E de quebra ainda revelamos uma alternativa gratuita para assistir as temporadas favoritas da galera: a TV Pokémon. Prepare as suas Pokébolas para pegar uma mega maratona!
Depois disso, Ash, Misty e Brock partem para as Ilhas Laranja — um conjunto de arquipélagos tropicais onde os Pokémon vivem com menor interferência humana. Brock decide estudar com a Professora Ivy e o desenhista Tracy entra para o grupo. O novo trio desbrava os mistérios da ilha, vencendo desafios para então disputar o troféu da Liga Laranja contra o campeão Drake e seu Dragonite.
Dividindo esse tempo entre as obrigações básicas e necessidades fisiológica de nosso hipotético fã que resolveu maratonar a obra do início até os episódios atuais, conseguimos chegar a um total de 12 episódios diários em dias úteis e 25 episódios nos fins de semana. Mantendo esse ritmo, a série chegaria ao fim 10, 5 semanas depois de seu início, o que culminaria em cerca de dois meses e meio de puro Pokémon.
A série já acumula 1.164 episódios lançados até o presente momento, divididos em 24 temporadas diferentes (mas não tão diferentes assim). Parece bastante coisa, né? Mas você já parou para pensar quanto tempo levaria para assistir isso tudo de uma só vez?
É o amanhecer de uma nova era! A partir da décima temporada, Ash e Brock começam a viajar com Dawn e seu Piplup resmungão pela região de Sinnoh. Em suas aventuras — inspiradas nos jogos Pokémon Diamond, Pearl e Platinum — eles encontram diversos rivais e enfrentam os planos perigosos da Equipe Galatic.
Esperava-se que esta nova leva de episódio levassem Ash e Pikachu em uma jornada por Galar, contudo, foi um aventura ao redor do mundo Pokémon. Assim, do episódio 1090 a 1236, os fãs revisitaram muitos lugares vistos antes no anime, como também reveram vários personagens queridos.
Há também dois novos companheiros de viagem: os irmãos May e Max. Eles são filhos do Líder de Ginásio do tipo Normal, mas não são muito bons em batalhas. May quer se tornar uma Coordenadora Pokémon e compete em Concursos de beleza para se tornar uma Top Coordenadora. Já Max é muito jovem e está curioso para apreender o máximo possível sobre esses monstrinhos. O arco da Liga Hoenn consiste de três temporadas: Pokémon Advanced, Desafio Avançado e Batalha Avançada.
O arco Ouro e Prata, como é oficialmente chamado no Brasil, consiste de três temporadas: A Jornada de Johto, Os Campeões da Liga Johto e Master Quest. Juntos eles contam uma única história, mas cada um tem sua própria abertura. Esta é a última temporada em que Misty é uma personagem principal.
Ash e Pikachu se aventuram por Alola dos episódios 944 ao 1089. O anime tem um traço muito diferente das temporadas anteriores, o que gerou certa rejeição do público. Contudo, estes traços simples trouxeram mais dinamismo para as cenas e ajudou na comédia. A história explorou os poderosos Movimentos Z, e para felicidade dos fãs, Ash finalmente se tornou um campeão de Liga Pokémon.
A aventura de Ash começa na região de Kanto, onde nasceu. Este arco cobre os episódios de 1 a 83, onde conta desde a saída de Ash de Pallet, até sua primeira participação na Liga Pokémon, e seu retorno para casa.
Mas de certo modo, Ash nem é o protagonista desta saga. Pokémon Jornadas é a história de Goh, um iniciante que está determinado a capturar todos os Pokémon existentes para completar a Pokédex. Há muita influência do jogo mobile Pokémon GO e do metagaming criado pelos fãs. No Brasil, novos episódios serão transmitidos pelo Cartoon Network.
Se você foi criança no fim da década de 90 ou início dos anos 2000, é bem improvável que nunca tenha ouvido falar do anime de Pokémon. Tendo seu primeiro episódio lançado em 1997, a série animada segue em exibição até os dias atuais.
Para quem não sabe, episódios fillers são aqueles que não são baseados no mangá, ou seja, só existem no anime para encher linguiça de alguma forma, geralmente para prevenir que a produção de TV alcance a história que está sendo publicada nas revistas semanais. Dito isso, eles em sua maioria são descartáveis para o entendimento da narrativa principal e podem ser pulados.