Quantos E Quais So Os Dons Espirituais?

Quantos e quais so os dons espirituais

Os dons espirituais são habilidades especiais que o Espírito Santo concede aos crentes com a finalidade de equipá-los para o serviço na obra de Deus. Através do uso dos dons espirituais, os cristãos são mutuamente edificados e o Evangelho de Cristo é proclamado.

Os dons espirituais possuem o propósito de equipar a Igreja para o serviço de proclamar o Evangelho e trazer glória a Deus até o retorno de Cristo (1 Coríntios 1:7). Nesse sentido, os dons espirituais servem para a edificação da Igreja como o Corpo de Cristo. Isso quer dizer que o propósito dos dons espirituais não é identificar qual dos crentes é o mais espiritual.

As diversas funções no corpo do Ungido.

  Muitas pessoas classificam os dons espirituais e ministeriais como sendo de uma mesma categoria de dons. E por isso existem pessoas que acreditam que existam mais de 9 dons espirituais.

O dom de profecia é outro dom espiritual sempre muito debatido. Basicamente profetizar é falar a Palavra de Deus. Mas o Novo Testamento não apresenta uma definição clara sobre a natureza do exercício desse dom.

Mas embora todos os dons espirituais sejam importantes e igualmente tenham o seu valor como dádivas do Espírito para a Igreja, parece que certos dons possuem algum tipo de primazia, pois seu impacto na edificação da Igreja é maior.

Últimos estudos dos autores:

Últimos estudos dos autores:

Por fim, em certo sentido os dons espirituais também prenunciam o poder e as maravilhas que desfrutaremos na eternidade. A Bíblia diz que o Espírito Santo é o selo garantidor da nossa herança. Então os dons que ele concede aos crentes certamente dão uma amostra da realidade superior da bem-aventurança eterna na presença de Deus.

Os dons do Espírito possuem uma finalidade coletiva, e não uma finalidade individualista para enriquecer os indivíduos que os possuem. Por isso nenhum crente possui todos os dons; bem como todos os crente sempre possuem algum dom (1 Coríntios 12:14-21). Então fica claro que dessa forma, os dons espirituais também servem para revelar que os membros da Igreja precisam uns dos outros.

Publicações Recentes: O Escritor bíblico

Tendo em vista essa variedade de dons, os estudiosos têm procurado classificar os diferentes dons espirituais mencionados na Bíblia em categorias. Nesse ponto, também não há unanimidade entre os estudiosos.

  Posso te garantir que você está no lugar certo. O que você precisa é clareza, e é exatamente isso que encontrará aqui, sugiro que tenha paciência e leia até o fim para compreender todo o conteúdo.

Os 9 dons espirituais na Bíblia:

Os 9 dons espirituais na Bíblia:

Não é uma tarefa fácil determinar o caráter específico de cada dom espiritual. Isso porque o Novo Testamento não traz uma descrição detalha de cada um deles. Mas em termos gerais, podemos certamente ter uma ideia do que cada um deles significam na vida prática da Igreja.

Amei o estudo!!! Foi muito útil pra mim, me identifiquei muito com alguns dons!!!! Sem dúvidas esse estudo foi um instrumento de Deus para me doar mais conhecimento sobre esse assunto!!!

O significado dos dons espirituais

O dom de socorro é uma capacitação espiritual para o crente exercer a habilidade prestar ajuda aos outros. É claro que esse dom está diretamente ligado ao dom de misericórdia, pois aquele que socorre é aquele que se compadece da necessidade do próximo.

Dou graças a Deus por ter permitido que eu lesse este artigo! Na verdade, aprofundei o pouco de conhecimento que tinha. Obrigado querido irmão em Cristo e que Deus abençoe infinitamente!

Concluindo a explicação dos dons espirituais de 1 Coríntios 12…

estou com 5 anos no evangelho ,e nao falo em linguas estranhas ,e um desejo muito grande do meu coraçao poder falar em linguas ja fiz ate campanha mas ate agora nada busco mas nada .,gostaria de saber se quem nao fala em linguas e ou nao batizado no espirito santo

Por exemplo: através do dom da cura, Deus restaura a saúde de alguém, e isso nos faz vislumbrar o dia em que teremos um corpo glorificado não mais sujeito a qualquer enfermidade. Portanto, cabe a nós identificar, desenvolver e usar os dons espirituais que o Espírito Santo nos concede.

Próximos Estudos:

Por exemplo: Paulo inicia suas listas de dons em 1 Coríntios 12:8 e Efésios 4:11, citando, primeiramente, o ofício apostólico. Isso faz sentido, já que o apostolado era o principal ofício de autoridade no período do Novo Testamento.

Em 12:13 é explicado que a inspiração divina é uma só! Portanto, não deve haver brigas, discordâncias ou opiniões diferentes dentre pessoas que estão falando sob a inspiração de Deus. Se houver, então é porque essas pessoas não estão falando divinamente inspiradas. Isso é mencionado também no final do capítulo 14 (vs. 32-40).

Quantos e quais são os frutos do Espírito?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.

Quais são os tipos de frutos do mar?

“E quais são os frutos do mar?” Via de regra, podem definir que os seguintes seres vivos são tidos como frutos do mar: caranguejos, moluscos, camarões, lagostas, crustáceos em geral e animais que possuem conchas ou carapaças, como as ostras.

Quais são os frutos do Espírito Santo de Deus?

Os doze frutos do Espírito Santo:

  • Amor,
  • Alegria,
  • Paz,
  • Paciência,
  • Longanimidade,
  • Bondade,
  • Benignidade,
  • Mansidão,