O metronidazol pomada é um medicamento com ação antiparasitária que ajuda no combate a infeções vaginais provocadas pelo parasita Trichomonas vaginalis, devendo ser usado de acordo com a orientação do ginecologista.
Lossick JG em seu estudo confirmou também a eficácia de metronidazol no tratamento da tricomoníase vaginal, envolvendo 237 pacientes tratadas com dose única de metronidazol oral, apresentaram índice de cura de 97% 2.
Quem está fazendo uso de Metronidazol em comprimido pode ter relação?
1 bolsa plástica de 100 mL (500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa a cada 8 horas ou 3 bolsas plásticas de 100 mL (1500 mg de metronidazol) em dose única. A medicação oral com Metronidazol Comprimidos, 400 mg três vezes ao dia, deve ser instituída assim que for possível.
De maneira geral, nas mulheres, o protozoário costuma instalar-se no trato genital inferior (vulva, vagina, cérvix e uretra). Já nos homens, na parte interna do pênis, a uretra.
Para que serve
Entretanto, vale lembrar que cada organismo reage de uma forma diferente à medicação. Dessa forma, não necessariamente todas as pessoas sofrerão com os sintomas adversos.
Exclusivo gel vaginal: Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica. Este medicamento é contraindicado para uso por homens.
Novidades Por E-mail
Os níveis plasmáticos de lítio podem ser aumentados pelo metronidazol. Deve-se, portanto, monitorizar as concentrações plasmáticas de lítio, creatinina e eletrólitos em pacientes recebendo tratamento com lítio, enquanto durar o tratamento com metronidazol.
Apesar de a correta via de administração desta apresentação de Metronidazol ser vaginal e, não se dispor de informações sobre casos de superdose por esta via, cabe informar que foram relatadas ingestões orais únicas de doses de até 12 g de metronidazol em tentativas de suicídio e superdoses acidentais.
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Metronidazol com outros remédios?
Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Metronidazol com outros remédios?" title="Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Metronidazol com outros remédios?" />
Quer saber mais sobre remédios e saúde? O Minuto Saudável tem outros conteúdos completos para você! Leia mais e continue informado(a).
Não há estudos dos efeitos de Metronidazol Ginecológico administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, o uso deve ser somente ginecológico.
Reações do Metronidazol
Dessa forma, apesar de não necessariamente o ato sexual interferir na eficácia do Metronidazol comprimido, vale esperar que a patologia seja completamente tratada para ter a relação.
Os pacientes com Síndrome de Cockayne devem ser aconselhados a reportar imediatamente ao seu médico, quaisquer sintomas de potencial dano hepático (tais como novo evento de dor abdominal constante, anorexia, náusea, vômito, febre, mal-estar, fadiga, icterícia, urina escurecida ou coceira) e parar de tomar metronidazol.
O metronidazol pomada deve ser usado de acordo com a orientação do médico, sendo normalmente recomendado o uso da pomada por 10 a 20 dias, 1 vez ao dia, de preferência à noite, com o auxílio do aplicador descartável.
Tem efeitos colaterais?
O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese fetal humana ainda são desconhecidos.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
O principal uso do metronidazol é para o tratamento de vaginose bacteriana e doença inflamatória pélvica, mas também é comum o uso para:
Quem não deve utilizar
O metronidazol, além de pomada, está também disponível em outras apresentações, como em comprimidos e injeção, que estão disponíveis em farmácias, sob genérico ou com o nome Flagyl, podendo ser comprados mediante a apresentação de receita médica. Veja mais sobre o metronidazol.
O tratamento de tricomoníase vaginal foi comprovado eficaz no estudo de Netto C.G. e Miyata C.C., onde 21 pacientes foram tratadas com Metronidazol gel por 10 dias e apresentaram índice de cura de 66.6% após 30 dias do tratamento 3.
Metronidazol FURP é um anti-infeccioso de uso local indicado no tratamento de tricomoníase.
Como o metronidazol age?
O metronidazol age interrompendo a produção de material genético pelas bactérias. Consequentemente, as bactérias morrem. O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa.
Como saber se a pomada metronidazol está fazendo efeito?
O tempo para início dos efeitos do medicamento Metronidazol pode variar de acordo com a forma de administração escolhida....Quando o Metronidazol começa a fazer efeito?
Comprimido: 1 a 2 horas;
Pomada/creme: 8 a 12 horas;
Gel: 8 a 12 horas;
Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.
Como saber se a pomada metronidazol tá fazendo efeito?
o tempo de melhora dos sintomas podem variar de acordo com a intensidade da inflamação e da resposta de cada mulher ... porém com 2-3 dias de uso a coceira já deveria melhorar.
Porque não pode ter relação usando pomada?
A atividade sexual pode atrapalhar a absorção da pomada, pois desequilibra a flora vaginal normal e altera o pH da vagina. Assim, a ação e a eficácia do medicamento ficam prejudicadas.
Pode usar pomada depois da relação?
Tive relação sexual, posso usar a pomada vaginal em seguida? Pode sim . Mas se estiver no meio de um tratamento , não deve ter relação nesse periodo. Somente em situações liberadas pela orientação do seu médico.
Para que serve metronidazol serve para candidíase?
Metronidazol + Nitrato de Miconazol é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.
Para que serve o metronidazol e como tomar?
O metronidazol em comprimidos é um antimicrobiano indicado para o tratamento da giardíase, amebíase, tricomoníase e outras infecções causadas por bactérias e protozoários sensíveis a esta substância.
Quanto tempo dura o efeito do metronidazol?
Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.
Para que serve o medicamento metronidazol 250mg?
“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).
Quanto tempo para metronidazol fazer efeito?
Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.
Quantos dias após o uso da pomada pode ter relação?
Após o último dia do uso da pomada, você não terá mais a saída via vaginal e poderá ter relações sexuais.
Pode engravidar usando pomada ginecológica?
Nenhum pomada ginecológica irá ajudar a engravidar mas não irá dificultar uma gravidez.
Como tomar metronidazol para candidíase?
A dose recomendada é de 2 g, em dose única ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.
Pode usar metronidazol para candidíase?
Metronidazol + Nitrato de Miconazol é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.
Quanto tempo o remédio metronidazol leva para fazer efeito após o tratamento?
Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.