O dispositivo, conhecido como "duplo j", foi colocado em 12 de outubro de 2013, como tratamento para pedras nos rins. Ele facilita a saída dos cálculos, abrindo o canal entre o rim e a bexiga. A recomendação médica prevê que o cateter fique no organismo, no máximo, por seis meses.
Sim , sem problemas. A cirurgia envolve apenas a parte urinária.
Evite ir para a sala de cirurgia usando absorventes internos (OB), lentes de contato, cosméticos ou produtos de beleza, jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou quaisquer outros objetos desnecessários.
Não há problema algum se estiver menstruada no dia da cirurgia. Pare de fumar dois meses antes da cirurgia.
O ideal é não estar menstruada em nenhum procedimeto cirúrgico. No seu caso em especial mais ainda, já que o procedimento é realizado no colo do útero e se estiver menstruada, perdesse a referência de sangramento pós operatório. Não se saberá se é sangramento devido à conização ou à menstruação.
A menstruação não contra indica nenhum procedimento odontológico. Pode realizar sem nenhum problema. No entanto, é fato que ficamos mais sensíveis neste período. Por esta razão, se preferir, pode agendar seus procedimentos para quando não estiver menstruada.
Embora a cirurgia plástica seja um procedimento íntimo, a mulher não precisa adiar ou evitar realizar sua cirurgia durante o período, já que ele não influenciará no resultado do procedimento e nem na eficiência do mesmo.
A cirurgia pode causar um pequeno sangramento nos primeiros dias após o procedimento e pode ser confundida com menstruação. No seu caso, como o sangramento ocorreu 12 dias após a cirurgia, provavelmente é o ciclo menstrual normal que não altera com a cirurgia.
Menstruação após cirurgia de apendicite é normal. Já que a paciente tem 13 anos e o fluxo é i.