A reação da vacina pentavalente costuma durar até 72 horas (três dias).
A vacina pentavalente é uma combinação de vacinas que previne 5 doenças: tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite causada pela Haemophilus influenza tipo B.
Para aliviar as reações como vermelhidão, dor e inchaço, pode ser aplicado gelo no local da aplicação da vacina. Na presença de outros sintomas, é recomendado consultar um médico especialista se pode utilizar medicamentos como antitérmicos e analgésicos para aliviar as reações.
Pentavalente protege contra:
A falta da vacina pentavalente é por conta, unica e exclusivamente, pela falta de produção e comercialização desta vacina. Você pode ou fazer a dose dos 4 meses na rede pública ou, até mesmo, fazer nova dose da hexa em substituição da pentavalente nesta situação específica.
Você pode fazer compressas geladas no local da vacina e administrar antitérmico (prescrito pelo pediatra, de acordo com o peso da criança) caso apresente febre (temperatura maior ou igual a 37,8ºC) ou esteja muito queixoso pela dor.
A verdade é que o medo existe por uma boa razão: esse sentimento serve de alerta e de gatilho para que possamos nos proteger de perigos iminentes, como a possibilidade de um assalto ou de ser atacado por um animal, por exemplo. Mas, na vida emocional propriamente dita, o medo quase sempre faz pouco sentido.
O medo pode ser aniquilador e paralisante. Pode afetar a sua autoestima e compaixão consigo mesmo. Pode te afastar do seu verdadeiro propósito de vida. Liberte-se das correntes daqueles sentimentos que são prejudiciais a você.
Resposta. ''O medo é o seu pior inimigo, vença-o e torne-se mais forte'', uma frase que nos faz refletir, o medo não é capaz de atrapalhar sua vida, a unica coisa que pode atrapalhar a sua vida, é o medo de ter medo. Medo de morte, nos faz cuidar mais da vida. O medo de errar, nos faz fazer o certo.
Ele nos impede de fazer muitas coisas, principalmente viver. Você simplesmente aceita o que a maioria impõe, cada um vive sua vida, de maneiras diferentes, situações diferentes, que talvez nunca vamos passar, julgar o outro por x motivo, é algo normal nessa sociedade.
Sentir medo dessas e outras coisas é normal, porém, quando esses medos passam a nos controlar, esse caso pode ser evoluído para o que chamamos de fobia, que é um medo persistente e irracional, o qual provoca ansiedade extrema.