Mas, em alguns casos, a dor no pescoço pode indicar ferimentos ou doenças graves e exigir cuidados médicos. Se você tiver dores no pescoço que duram mais de uma semana, são intensas ou são acompanhadas por outros sintomas, procure atendimento médico imediatamente.
Como se livrar do torcicolo?
Sintomas de Torcicolo
O torcicolo comum é causado por um espasmo muscular na região do pescoço. O espasmo é caracterizado pela contração intensa do músculo, o que já causa dor. Além de provocar desconforto, a condição dificulta a irrigação sanguínea na região, o que gera mais dor, limitando os movimentos da cabeça por um período.
4 formas simples de aliviar a dor no pescoço
O que fazer para acabar com a dor no pescoço e no ombro?
O fato é que a dor no ombro e pescoço pode ser um indício de uma condição de saúde mais grave — principalmente se for acompanhada de outros sintomas, como dormência, formigamento e falta de ar. Portanto, se o incômodo persistir, o ideal é buscar ajuda médica o mais rápido possível.
Torcicolo: causada por rigidez muscular grave, ou um músculo encurtado em um lado do pescoço, fazendo com que a cabeça fique inclinado para um lado. O torcicolo miogeno é normalmente um sintoma de outro problema médico. Dor irradiada: isso acontece quando um problema em um lugar no organismo provoca dor em outro lugar.
Se a dor persistir por mais de uma semana, é preciso ir ao médico. A dor de garganta, que é bastante recorrente para algumas pessoas, principalmente no frio, não é uma doença em si. Ela é apenas o sintoma de uma doença, que pode ser uma amigdalite, uma faringite ou até algo mais grave.