EQST

Quantos Dias Aps O Parto Posso Começar A Tomar Anticoncepcional?

Quantos dias após o parto posso começar a tomar anticoncepcional?

Sobre o momento de voltar a tomá-la, Mário Macoto Kondo, chefe do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica: “É recomendado o início da pílula anticoncepcional quando a mulher termina o puerpério, ou seja, 40 dias após o parto”.

Como tomar o anticoncepcional depois do parto?

O mais recomendável é que a mulher tome pílulas que contém apenas progesterona. Esse anticoncepcional pós-parto é de uso contínuo, ou seja, a mulher deve tomar todos os dias.

Quanto tempo depois do parto posso tomar injeção?

Pode fazer imediatamente após o parto. Mas como sexo pós parto geralmente só depois de trinta dias. É nesse momento que costuma ser prescrito. No entanto ela não é a primeira escolha atualmente, converse novamente com seu médico.

Porque não pode tomar anticoncepcional quando está amamentando?

A pílula anticoncepcional durante a amamentação é segura e não faz mal para o bebê. No entanto, é importante que sua fórmula seja composta apenas pelo hormônio progesterona para que isso não altere a produção de leite, que é a principal fonte de nutrição do bebê, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Precisa esperar menstruar para tomar anticoncepcional?

Uma mulher pode começar a tomar a pílula sempre que houver certeza de que ela não está grávida. Ela não tem que estar menstruando para começar a tomar a pílula.

Qual o melhor anticoncepcional para quem amamenta?

Existem três opções de minipílula no mercado: Noretisterona 0,35 mcg (nomes comerciais: Norestin, Micronor). Desogestrel 0,075 mcg (nomes comerciais: Cerazette, Nactali, Juliet, Kelly).

Quem amamenta pode tomar injeção anticoncepcional?

Se for com o intuito anticoncepcional durante a lactação no peito você não poderá utilizar os injetáveis mensais hormonais combinado com 2 hormônios, contendo estrogenio, e sim somente o injetável hormonal trimestral a base de progesterona, como o Depo Provera que é compatível com a amamentação.

Qual o melhor anticoncepcional Injetavel para quem amamenta?

O Depo provera 150 mg é uma injeção intramuscular de progesterona que deve ser aplicada a cada 12 semanas. A injeção pode ser administrada a qualquer momento no pós-parto e sua taxa de eficácia é maior que 99% (leia: 20 Métodos Anticoncepcionais e Suas Taxas de Sucesso).

Qual o anticoncepcional mais indicado para quem está amamentando?

Além do anticoncepcional constituído por apenas progesterona, os contraceptivos indicados durante a amamentação são os de barreira, como a camisinha, os dispositivos intra-uterinos (DIUs), implantes hormonais e métodos hormonais injetáveis que contenham unicamente progesterona, como aponta Karina.

Quem está amamentando pode tomar anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional durante a amamentação é segura e não faz mal para o bebê. No entanto, é importante que sua fórmula seja composta apenas pelo hormônio progesterona para que isso não altere a produção de leite, que é a principal fonte de nutrição do bebê, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Qual a melhor injeção para quem amamenta?

As melhores opções são:
  • Implante subcutâneo de etonogestrel – Implanon® ...
  • Anel vaginal de etonogestrel – Implanon® ...
  • Injeção intramuscular de Acetato de Medroxiprogesterona – Depo Provera® 150 mg. ...
  • Minipílula. ...
  • Pílula do dia seguinte.

Quem está amamentando pode tomar Depo-provera?

Apesar de Depo®-Provera® 150 mg e seus metabólitos serem excretados no leite materno, não há evidência sugerindo que esse fato determine qualquer dano ao bebê, podendo ser usado durante a lactação. A administração de Depo®-Provera® 150 mg deve ser realizada somente a partir da 6ª semana pós-parto.