Quantos captulos tem 2 Timteo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ao longo de seis capítulos, o apóstolo Paulo encoraja Timóteo a permanecer firme, com perseverança e fidelidade a Deus em sua vocação "Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação.
Que não tem do que se envergonhar?
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Quem milita não se embaraça?
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
Quando foi escrito a Segunda Carta de Paulo a Timóteo?
Foi escrita na prisão, em Roma, provavelmente no ano 67 D.C., onde Paulo estava preso pela segunda vez, pouco antes de sua morte.
Porque eu não me envergonho do evangelho?
A sua coragem de esclarecer e corrigir informações falsas — e depois prestar o seu testemunho — exemplifica o que o apóstolo Paulo estava a ensinar aos Romanos quando disse: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo” (Romanos 1:16).
O que tens para apresentar ao senhor?
19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. 20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
O que significa ninguém que milita?
Que ou quem faz parte do exército ou de outro ramo das forças armadas.
Por que Paulo escreve a Segunda carta a Timóteo?
Nesta segunda carta, o tema central desloca-se da comunidade de Éfeso para a relação pessoal entre Paulo e Timóteo. Próximo de seu martírio, Paulo deseja rever Timóteo e o exorta a manter-se perseverante, mesmo que para isso seja necessário sofrer por causa do Evangelho.
O que significa o poder do evangelho?
Uma leitura atenta do Novo Testamento nos faz descobrir que o Evangelho é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. ... (Rm 1,16). Pelo anúncio do Evangelho, inspirado pelo Espírito Santo, Pedro professou a vitória de Cristo sobre a morte e converteu mais de três mil pessoas.