O Blog do MegaJogos é um espaço criado especialmente para quem gosta e é apaixonado por jogos de habilidade mental, de forma amadora, sem fins lucrativos e do sentido ético da diversão saudável.
Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : pife , pif-paf .
Fora da vez, apenas para bater. Quem tiver apenas uma carta na mão, não poderá comprar do bagaço. ... Se alguém descartar o curinga, o jogador seguinte só poderá comprá-lo se puder utilizá-lo como carta normal.
Cada jogador começa com duas cartas; em seguida, ele pode optar por "carta", que significa pegar outra carta, ou "paro", que significa parar com o que tiver. Quem tiver o maior número sem estourar ganha cada mão até que não haja mais cartas.
Em um baralho há quatro naipes: ouros, espadas, copas e paus. ... As cartas dentro de cada naipe seguem um círculo fechado e contínuo, ou seja, depois do A (ás, carta de valor mais baixo) vêm 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J (valete), Q (dama), K (rei), e a contagem recomeça do A (ás).
Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). ... Ouros (representam os comerciantes). O naipe Copas representa o clero. Espadas está relacionado aos militares e Paus ao proletariado.
Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : pife , pif-paf .
À medida que ganhar prática, diminua o ângulo da primeira carta em relação à segunda e aumente a velocidade. Para impedir que os oponentes flagrem o truque, deixe o baralho inclinado contra o corpo. Assim, as costas da sua mão obstruirão a face superior do baralho das vistas dos demais jogadores.
Pife. O pife é um jogo que pode entreter de duas a oito pessoas. Jogado com dois baralhos, tem como objetivo a formação de trincas, que podem ser de cartas de mesmo valor ou uma sequência de cartas de mesmo naipe (2, 3 e 4, por exemplo).
O Jogo. Após a distribuição das cartas o primeiro jogador compra uma carta do maço, tenta formar jogos e se possível bater. Descarta uma carta dando início a lixeira. Quando o jogador descarta uma carta, a vez é passada ao jogador seguinte, seguindo o sentido horário.
De modo geral, quando esta carta do Tarot aparece em uma leitura, ela indica harmonia e estabilidade na vida afetiva e no domínio das emoções. O Rei de Copas no Tarot representa sempre um homem já com alguma idade, com um grande coração e que já alcançou um patamar elevado no controle dos sentimentos.
Nos dias em que for fazer uma aposta, passe três vezes a mão direita sobre o amuleto e depois faça o jogo. Em uma sexta-feira de Lua Cheia, pegue uma bijuteria em forma de ferradura e enterre em um vaso, para absorver as energias da terra.
Assim sendo, blefar sobre as condições de suas cartas não alertando os oponentes sobre o seu pife pode ser bom para que eles não percebem que cartas você precisa para ganhar o jogo. Vantagem: Os oponentes ficam confusos sobre o seu jogo, e acabam passando as cartas necessárias.
Copas Fora - São utilizadas 40 cartas (cartas de valor de 8 a 10 são removidas do baralho). A ordem das cartas é a mesma da sueca, ou seja: 2, 3, 4, 5, 6, Q, J, K, 7, A (crescente). A dama de espadas é conhecida como miquilina e vale 10 pontos.
Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : pife , pif-paf .
Cada jogador recebe três cartas, e um jogador começa deixando na mesa sua carta de maior valor. O jogador seguinte precisa jogar uma carta de mesmo naipe que a anterior, se ele não tiver na mão, tem que comprar do monte, e assim por diante. O jogador que deixar a carta de maior valor pode começar a próxima rodada.
Copas é um dos quatro naipes dos jogos de baralho. Seu símbolo (♥) é o tradicional ideograma que designa o coração. O nome em português deriva de um dos naipes do baralho espanhol, "taças", sendo substituído por um dos sinônimos desse tipo de copo.
Cacheta ou Pife (Pif Paf) é um jogo de cartas jogado com dois baralhos de 52/54 cartas cada (A,2,3,4,5,6,7,8,9,10,J,Q,K de cada naipe (e curinga) ) cujo objetivo é obter trincas e/ou sequências de três cartas com suas nove cartas ao fim de cada partida.
Bater - combinar e baixar as nove cartas ou as 10 cartas (as nove que recebeu mais a da compra), formando trincas e/ou sequências. Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K. Maço - é o bolo de cartas que sobra após a distribuição.