Caraguatatuba
No período de fase vermelha estão proibidas a maioria das atividades nas praias, dentre elas, a prática de esportes coletivos, prática de surf, montagem de guarda-sóis nas faixas de areia.
São Sebastião e Maresias na Fase Vermelha – Praias estão liberadas.
A Prefeitura de Praia Grande publicou, na noite desta sexta-feira (9), um decreto com novas regras para o retorno à fase vermelha do Plano São Paulo. ... Segundo o decreto número 7219/2021 apenas as atividades consideradas essenciais seguem autorizadas a funcionar de forma presencial, das 6h às 20h.
Praias - As praias da Cidade não serão fechadas, assim como o calçadão da orla. Estão autorizadas as atividades físicas individuais na areia e no mar.
A fase vermelha veta a abertura do comércio em geral. Em Praia Grande, praias e espaços públicos estarão liberados para a prática de atividades físicas individuais, das 5h às 9h e das 16h às 20h, também a partir desta segunda.
Município publicou novas regras para fase emergencial do Plano SP nesta terça-feira (6). A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, divulgou nesta terça-feira (6) novo decreto municipal que determina as regras vigentes na cidade na fase emergencial do Plano SP.
Devido à pandemia do novo coronavírus, não é permitido montar barracas em praias do município.
Segundo a Lei complementar 44/98, artigo 100, é proibido nas praias a circulação e o estacionamento de veículos motorizados, sendo incluídos, também, bicicletas, a permanência de animais, instalação de acampamentos, tendas e barracas, uso de alto-falantes com intensidade de som que cause perturbação.
"Só é preciso ficar claro que guarda-sol não está proibido na praia. Muita gente acaba pensando que é isso", diz. Segundo ele, o setor já vinha discutindo formas de evitar o loteamento das praias, mas é preciso flexibilizar a legislação municipal para não prejudicar os moradores e turistas.
Toda a orla será isolada, não permitindo a permanência de pessoas no mar, na faixa arenosa e calçadão. Antes liberadas, agora as atividades físicas e a prática de esportes, mesmo que individuais, estão suspensas. Também está desautorizada a colocação de cadeiras e guarda-sóis, bem como o comércio ambulante e quiosques.
Em relação às praias, estão permitidas apenas atividades individuais, respeitando as regras de distanciamento para evitar aglomerações. Fica proibida a montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis, seja por banhistas, condomínios, hotéis ou ambulantes. Esportes e atividades coletivas também estão proibidos.
As praias, durante a fase laranja, estão liberadas apenas para atividades individuais, sendo proibido praticar esportes coletivos. O comércio ambulante está permitido; e no ramo alimentício está autorizada a montagem de até cinco jogos de mesas e cadeiras.
Na fase laranja, que sofreu alterações no dia 5 de janeiro e se tornou mais flexível, podem funcionar todos os setores de comércio e serviços com capacidade de 40% de ocupação por 8 horas diárias. Bares que servem comida e operam como restaurantes podem abrir.
Na fase laranja, a segunda mais restritiva do Plano São Paulo, os bares não podem funcionar em nenhum período do dia. Os restaurantes e o comércio podem funcionar com uma capacidade reduzida, de no máximo 40% e em um período total ao longo do dia de 8 horas. Os estabelecimentos precisam fechar as portas até as 20h.
Na fase laranja, é permitido o funcionamento por oito horas diárias, até as 20h, de todos os setores autorizados na fase amarela, com limite de 40% de ocupação. Nos estabelecimentos comerciais, está proibido o atendimento presencial da função bar – esses locais podem operar como restaurantes, com a oferta de refeições.
O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelho) a etapas identificadas como controle (Laranja), flexibilização (Amarelo), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul).
Com o retorno à fase vermelha, São Paulo volta a permitir a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades, Porém, o atendimento presencial e venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.
Bertioga retoma controles de acesso durante o fim de semana As praias do Município permanecem fechadas, sendo proibida a circulação e qualquer tipo de atividade individual ou coletiva na faixa de areia, mar, píer, jardins e calçadão.
Quais são as melhores praias de Bertioga, no litoral Norte de São Paulo?
Praias permanecem fechadas para a instalação de cadeiras, guarda-sóis, tendas e similares na faixa de areia e calçadão. O acesso só será permitido para as práticas esportivas individuais.
A fase emergencial está em vigor desde o dia 15 de março para frear o aumento de casos e mortes por COVID-19 e reduzir a sobrecarga em hospitais públicos e particulares. O recrudescimento da pandemia exigiu prorrogação na medida no dia 26 de março, com término previsto para 11 de abril.