59 anos (20 de agosto de 1961)
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor?
Confeccionada exclusivamente à mão, o ofício é caracterizada por seus traços marcantes, pontos primorosos e entrelaçados perfeitos. A obra artesanal utiliza linha, agulha e lacê, sendo construída sobre um desenho manual (risco), criado pela artista artesã, em papel-manteiga.
A renda Renascença é uma técnica têxtil que teve sua origem em Veneza, na Itália, no século XVI, e foi introduzida no Brasil por freiras européias. O bordado delicado difundiu-se por aqui pelas mãos das rendeiras nordestinas, que passam a arte de geração em geração.
A renda é um tecido delicado feito com fios de algodão, linho ou seda. Ela costuma ser usada na confecção de vestuário e de acessórios para decorar a casa, como cortinas e almofadas. As rendas mais delicadas e artísticas são feitas à mão.
32 ideias de como ter uma renda extra
A renda de bilros é produzida pelo cruzamento sucessivo ou entremeado de fios têxteis, executado sobre o pique e com a ajuda de alfinetes e dos bilros. O pique é um cartão, normalmente pintado da cor açafrão para facilitar a visão por parte da rendilheira, onde se decalcou um desenho, feito por especialistas.
Fácil e prático basta adicionar água, pode ser adicionado corantes. É super branca e tem um fino acabamento, ideal para decorações delicadas.
Modo de aplicar Tenha o cuidado de retirar todo o excesso para que, de modo algum, fique borrado. Vire o lado do tapete e passe o creme também do outro lado. Repita os passos evitando os borrados. Você deve espalhar o creme de modo que o mesmo fique em uma espessura mais fina.
Primeiro misture a água e o CMC peneirado até que o CMC fique transparente. Passe essa mistura por uma peneira fina para tirar qualquer grumo ou bolinha que possa ter. Adicione todos os outros ingredientes e incorpore tudo usando uma espátula ou um fouet. Está pronto o seu glacê flexível.
Sobre uma superfície limpa e seca separe uma fita de acetato ou corte um pedaço de papel manteiga nas proporções desejadas. Preencha um saco plástico descartável com a cobertura derretida e corte a ponta. Com ele, faça tracejados sobre a fita de acetato ou o papel manteiga e deixe secar em temperatura ambiente.
A técnica é a mesma: posicione o stencil, e coloque o confeito que deseja utilizar. Tire o excesso e remova o stencil. Além do confeito, você pode utilizar também buttercream. Neste caso espalhe uma fica camada com o auxílio de uma espátula, o efeito fica incrível.
Para decorar bolos cobertos com pasta americana usando stencil, você irá colocar o molde nas laterais e prender com auxílio de alfinete. Assim a pasta não fica marcada e você garante que o molde permaneça fixado para que os desenhos fiquem perfeitos. Em seguida, usando uma espátula, passe glacê real sobre o stencil.
Nos biscoitos também é bem divertido de se aplicar desenhos usando o stencil. Usando a técnica de aplicar o desenho espalhando glacê com uma espátula, que falamos no post anterior também, é possível transferir um desenho em um biscoito já coberto com glacê.
Como fazer:
Modo de Preparo - Como fazer o corante bordô
Você também pode usar outras hortaliças para fazer o corante alimentício verde de forma natural. Chá matcha, menta, salsinha ou algas nori são opções interessantes que valem o experimento.
A dica para preparar o corante com beterraba ou cenoura é triturar os alimentos em um liquidificador ou processador e colocar um pouco de água na mistura. Em seguida, é só peneirar os legumes e usar a parte líquida como o corante.
O corante em pó só tem de ser diluido para pintar (diluir com algumas gotas de bebida de alto teor alcoólico, ex: vodka, cachaça, saké), e não é soluvél em água. Tingir coberturas/cremes amanteigados e pastas de açúcar: Incorpurar o pó directamente na cobertura de creme de manteiga, icing sugar.
Como fazer açúcar colorido Coloque a quantidade de açúcar cristal desejada dentro do saquinho plástico e pingue 3 gotinhas de corante alimentício sobre o açúcar. Em seguida, feche e vá “amassando” o saquinho, de forma a espalhar o corante por todos os grãos de açúcar!
Para fazer as cores, siga os seguintes procedimentos: