O personagem fez sua primeira aparição no jogo de fliperama de 1981 intitulado Donkey Kong, no qual enfrentou Jumpman (Mario) que posteriormente viria a estrelar o primeiro título de sua franquia nos consoles da empresa, Super Mario Bros.
3. Há quem diga que o bigodudo Mario seja o seu dono. O italiano o mantinha enjaulado, na primeira aparição de ambos, em Donkey Kong. O que pode ser uma das primeiras teorias do mundo dos games;
6. Donkey Kong, do Arcade, é considerado o primeiro jogo de plataforma de sucesso. Antes dele houve Space Panic, mas foi apenas com o gorila e o “futuro” Mario que o gênero decolou;
O japonês Shigeru Miyamoto, criador do personagem da Nintendo, não falava inglês tão bem assim: escolheu donkey por causa do tom cômico e ofensivo, sem perceber que também era o nome de um animal que não tem nada a ver com um primata.
O Donkey Kong original eventualmente foi o seu avô Cranky Kong. Ele é sempre acompanhado de seu sobrinho e amigo Diddy Kong para ajudar a impedir K. Rool de tentar roubar as suas bananas. Donkey Kong também tem seus outros amigos, como Funky Kong e Dixie Kong.
Depois do sucesso de Mario, os personagens foram separados e cada um ganhou uma sequência particular. O último jogo antes do upgrade do SNES foi Donkey Kong 3, no qual o macaco invadia uma estufa e era perseguido pelo seu dono.
7. Gorila Estupido! Se traduzido para o portugues, Donkey Kong seria algo como “Gorila Estupido”. Segundo seu criador, Shigeru Miyamoto, a intenção era criar um nome que combinasse com Kong. Escolheu Donkey, que ele pensava que significasse “teimoso”, em mais uma de muitas questões de adaptações de coisas feitas no Japão que chegavam aos EUA nos anos 80. Pobre DK!
8. A porcentagem máxima que se pode obter em Donkey Kong Country, do SNES, é de 101%. Portanto, se o seu amigo falar que conseguiu mais, ou ele está mentindo, ou confundiu o game, pois DKC 2 chega aos. 102% e DKC 3, aos 103%;
Observação: Se seus comentários estão de acordo com as regras e não estão aparecendo, é provável que nosso sistema esteja o confundindo com um spammer. Neste caso, seu comentário será aprovado manualmente. Entre em contato se o problema persistir.
9. Ainda no primeiro jogo do SNES, a sequência BARRAL, feita no controle para obter 50 vidas, é uma referência aos barris do jogo;
Também no ano de 1999 ele figurou como um dos personagens de Super Smash Bros para no Nintendo 64, reaparecendo nas suas sequências Super Smash Bros Melee e Super Smash Bros Brawl, para o Game Cube e Wii respectivamente.
Donkey Kong é um macaco com músculos, o estômago magro e tríceps e bíceps grandes, todo rodeado de pêlos cor de chocolate. O pêlo na cabeça desprende e a aparência de um corte de cabelo humano. Ele usa
Donkey Kong teve uma jornada única nos videogames: começou como vilão, estourou em popularidade, sumiu, voltou como herói, bombou de novo, sumiu novamente... Foram 40 anos em uma montanha-russa de altos e baixos, digna daquelas fases do carrinho de mineração em Donkey Kong Country.
Clique aqui para cancelar a resposta.
Desde que fez sua primeira aparição, em 1981, no Arcade, contracenando com o Jumpman — o amigo encanador que mais tarde seria conhecido por Mario –, o macaco coleciona jogos e participações. Sua última aparição foi em Donkey Kong Country Tropical Freeze, lançado em 2014 para o Nintendo Wii U, e, em 2018, com a versão do game para o Switch.
Donkey Kong, também conhecido como DK é um personagem de videogame produzido pela Nintendo. Ele participou da série de jogos eletrônicos Mario e de sua própria série, criado pelo designe japonês Shigeru Miyamoto. Donkey Kong era originalmente um inimigo de Mario, mas mesmo aparecendo nos jogos junto com o encanador, ele também tem suas próprias aventuras.