Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Sob a tutela e proteção de Yennefer, Ciri começou a aprender o básico da magia na teoria e na prática. E através das lições, a feiticeira lhe ensinou a ser capaz de afastar os pesadelos que a aterrorizam durante a noite. As duas também passaram a dormir juntas e aproveitavam-se disto para por em prática ensinamentos que não eram permitidos à luz do dia. Yennefer também adicionou o uso da espada de Ciri após conseguir persuadir Nenneke a liberá-la. A feiticeira deixou evidente que sabia bastante sobre a espada e a “dança” dos bruxos.
A garota, cujo nome completo é Cirilla Fiona Elen Riannon, é sucessora ao trono de Cintra por ser neta de Calanthe, a rainha. Filha de Pavetta e Duny, ela é criada pela avó após os pais terem sido dados como mortos em um estranho acidente de barco. Inicialmente, Ciri é bastante mimada por ter sido criada com tudo do bom e do melhor, mas rapidamente ela precisa aprender como funciona o mundo real quando seu reino entra em guerra contra o poderoso império de Nilfgaard. Sua situação fica ainda mais extrema quando, durante um impiedoso ataque, Calanthe se torna vítima da violência, e Ciri é perseguida por uma figura de armadura negra.
É possível entender que a história de Geralt com Triss Merigold (Anna Shaffer) e a Estrige acontece antes de outros episódios, já que nos livros é o primeiro conto de O Último Desejo. Ademais, quando Marilka pergunta ao Bruxo sobre ele já ter lutado contra alguma Estrige, no piloto, ele fica quieto e ela interpreta isso como um sim.
Ela nasceu uma princesa que todos desejavam, tinha pais amorosos e uma avó que era uma grande rainha. Ela viveu em palácios vigiados por centenas de cavaleiros. Todos pensavam que ela iria se tornar uma poderosa rainha. Mas o destino tinha outros planos. Seus pais morreram. Inimigos massacraram sua avó e tomaram o reino. Ainda assim, a princesa sobreviveu. Seu destino tornou-se ligado a um bruxo em particular. Ela ganhou uma nova família em Kaer Morhen, o lar dos bruxos. Ela aprendeu a lutar. No entanto, o destino mais uma vez fez barulho.
Mesmo com uma primeira temporada de apenas oito episódios, The Witcher, série da Netflix, conta a história de maneira particular. Apesar de muitos compararem o seriado com Game of Thrones, devido aos elementos fantásticos, políticos e à longa história, The Witcher chama atenção, principalmente, por como sabe se aproveitar da longevidade dos protagonistas. Atenção: este texto contém spoilers.
Depois de treinarem juntas, Yennefer e Ciri desenvolvem um vínculo mãe-filha. Yennefer atua como uma figura materna para Ciri, dando às duas mulheres algo de que precisam. Todos os três personagens, Geralt, Yennefer e Ciri, são órfãos à sua maneira. Eles são três pessoas excepcionais que temem ser monstros.
Esse gancho, porém, só foi retomado por Sapkowski anos depois, no conto “A Espada do Destino”, em que Geralt descobre que o fruto da Lei da Surpresa é Ciri, a filha de Pavetta com Duny. Dessa forma, o destino de ambos se entrelaçam – e assim a base de toda a saga é formada.
Dito isso, Henry Cavill disse ao Digital Spy acreditar que há um verdadeiro amor para o bruxo. “Para mim, quando joguei os jogos e especialmente quando li os livros, sinto que o verdadeiro amor de Geralt sempre foi Yennefer”, disse o astro de The Witcher.
Ciri praticamente crescera nas Ilhas Skellige, pois seus pais tinham o costume de visitar as Ilhas. Contudo, em 1257, Paveta e Duny foram engolidos por uma tempestade que ninguém previra. Foram mortos por Geas Muire, a Maldição do Mar. Uma tempestade que não devia ter ocorrido.
Considerando quanto tempo feiticeiros e feiticeiras do Continente conseguem viver, todo o início da jornada de Yennefer -- ser vendida cruelmente para Tissaia de Vries (MyAnna Buring), o caso dela com Istredd (Royce Pierreson), a transformação dolorosa e ter sido enviada ao reino de Aedirn -- aconteceu aproximadamente 70 anos antes da queda de Cintra e da batalha no monte Sodden, de acordo com a showrunner Lauren Schmidt-Hissrich.
Além de possuir sangue real, a Princesa Ciri possui o chamado Sangue Antigo, um gene que surge nos descentes de Lara Dorren, uma bruxa élfica, e seu amante, o humano chamado Cregennan de Lod. Todos que carregam o Sangue Antigo manifestam poderes incríveis, que aparecem majoritariamente nas integrantes femininas do clã.
O episódio 7 leva o espectador de volta ao primeiro episódio. Geralt vai até Cintra para cumprir a Lei da Surpresa após Yennefer repreendê-lo por ter se afastado da criança que havia sido prometida a ele.
No capítulo que conclui a temporada, Geralt encontra as ruínas do acampamento em que Ciri ficou por um tempo no episódio 2. Lá, ele salva o marido da mulher que encontrou e ajudou Ciri após Cintra ter caído. Ao chegar à casa dos dois camponeses, ele finalmente se encontra com Ciri.
Depois que o programa da Netflix provocou a chegada de Ciri na 1ª temporada, Freya Allan retorna para tornar a personagem uma parte importante da 2ª temporada de The Witcher, e exploramos a questão: quantos anos Ciri tem?
Após a queda de Cintra, os caminhos de Ciri e Geralt se cruzam novamente, e o bruxo percebe a força do destino em sua vida, ainda que de forma relutante. Para protegê-la, ele a leva para a fortaleza de Kaer Morhen, e passa a treiná-la para eventualmente se tornar uma bruxa. O momento é especialmente marcante para os fãs dos jogos da CD Projekt RED, já que é nesse período que se passa a abertura de The Witcher 3: Wild Hunt.