Uma lâmpada de automóvel usando 12 Volts e uma corrente de 5 Ampéres tem uma potencia de 60 Watts.
Amperagem: 0,9 amperes.
Essa corrente que é um dado intrínseco do led, fica em torno dos 20 mili Amperes para led's comuns, podendo assumir valores de até 100 mili Amperes ou mais para led's de alto brilho. Vai depender de cada led e esses dados se encontram no seu datasheet.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que uma lampada de 100 w 220 v consome o equivalente a 0,45 Amperes.
Lampada Led Bulbo Super Led E27 Branco Frio Bivolt 20w = 40w.
Para saber o consumo em Amperes (A), divida a potência dada em Watts (W) pela Tensão utilizada em Volts (V). Logo a carga do projeto é de 2,8A que é equivalente à 33,6W.
Portanto , a intensidade da corrente é aproximadamente 0,78 ampères .
Para medir a corrente elétrica com alicate amperímetro é só selecionar a escala de corrente elétrica alternada e envolver um dos condutores com a garra do alicate amperímetro, assim obtendo o valor da corrente que passa por este condutor.
A amperagem pode ser medida com um instrumento especial denominado multímetro. Um multímetro é um aparelho portátil que pode ser usado para medir voltagem, resistência e amperagem.
Medindo corrente contínua O circuíto elétrico deve ser desligado e aberto em um ponto e as pontas de prova conectadas uma em cada extremidade do condutor, após ter direcionado o indicador no máximo valor da escala de corrente contínua do equipamento. Após, ligar o circuíto e efetuar a medição.
Coloque a ponta de prova vermelha na ponta A do condutor e a ponta de prova preta na ponta B do condutor e isole. Agora você pode energizar o circuito, assim obtendo os valores da corrente elétrica que passa neste condutor, mas lembre-se sempre de emendar o corte feito e isolá-lo.
Para medir o nível de tensão em um determinado ponto é necessário que as pontas de prova sejam colocadas em paralelo com o ponto a ser medido. Se for de interesse medir a tensão aplicada sobre uma lâmpada devemos colocar uma ponta de prova de cada lado da lâmpada, isto é uma ligação em paralelo.
Ler um multímetro analógico. Estabeleça o intervalo no seu multímetro analógico. Você deve estabelecer o intervalo com base no limite máximo do aparelho ou da tomada que você estiver verificando. Determine se você quer testar a continuidade, a resistência ou a voltagem.
Para fazer o teste de continuidade em um condutor elétrico ou resistor, devemos encostar uma ponta de prova em uma extremidade do resistor e a outra ponta de prova na outra extremidade. Se o circuito estiver fechado, a leitura será zero e deve-se ouvir o sinal sonoro do aparelho.
Em geral, para a prova de continuidade de componentes eletrônicos damos preferência às escalas mais baixas (x1, x10 ou x100). Em alguns multímetros existe a função "prova de continuidade" em que, a indicação é sonora. Um oscilador interno produz um tom quando se constata uma baixa resistência nos circuitos provados.
Ao olhar para o multímetro quando as ponteiras não estiverem se tocando, você notará que a leitura indica infinito ou OL. Encoste as pontas uma na outra e a leitura mudará para zero. Se o equipamento possuir um sinal sonoro de alerta, ele será ativado quando as ponteiras estiverem se tocando.
O multímetro analógico possui um imã permanente sobre o qual está fixada a bobina móvel, onde o ponteiro é montado. ... Já o multímetro digital, como o nome já diz, possui uma estrutura analógica mas que logo é convertida para o digital, transferindo para a tela de LCD os dados da medição.
Tenha sempre na bancada os dois tipos de instrumentos. Na, medidas de grandezas fixas use o multímetro digital, mas quando for medir ou verificar variações de uma grandeza, nada melhor do que empregar o velho multímetro analógico. Ele ainda é melhor para isso.
Tabela de Comparação dos Melhores Multímetros Digitais
Multímetro Analógico É bastante útil para quem tem interesse na área de Eletroeletrônica, mas realiza suas funções em outras áreas também. Ele mostra a medição por meio de um ponteiro que fica conectado à uma bobina móvel dentro de um campo magnético, que é feito por um ímã permanente.
Ao comprar um mulímetro, você adquire um aparelho de medição versátil e altamente eficaz que lhe permitirá medir os valores da tensão e da corrente. Normalmente, o multímetro pode ser utilizado como medidor da corrente contínua, da corrente alternada e também da resistência.
Um multímetro analógico é um dos equipamentos de trabalho mais confiáveis da indústria de testes eletrônicos. Os multímetros analógicos estão em uso há muitos anos e, às vezes, recebem o nome de VOA como resultado do fato de medirem volts, ohms e amplificadores.