– Wikipédia, a enciclopédia livre....
Classificação Indicativa: 14 anos Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.
Um filme excelente que demonstra claramente a problematização da cidadania no Brasil com a comparação entre o Brasil colonial e o de hoje é o “Quanto vale ou é por quilo? ”, com direção de Sérgio Bianchi. ... O filme não apresenta perspectiva, a revanche está no fato de o explorado querer que o explorador também sofra.
Quanto vale ou é por quilo?- Ong desenha um painel de duas épocas aparentemente distintas, mas, no fundo, semelhantes na manutenção de uma perversa dinâmica sócio-econômica, embalada pela corrupção impune, pela violência e pelas enormes diferenças sociais.
ANALISE DO FILME: QUANTO VALE OU É POR QUILO? O filme faz a analogia entre a época da escravidão e a atualidade, entre o antigo trabalho escravo e a exploração da miséria, no decorrer da trama podemos identificar vários tipos de desigualdades sociais.
O filme faz uma comparação com tráfico de escravos do século 17, ao mesmo que critica as ONGs e suas captações de recursos junto ao governo e empresas privadas.
Quanto vale ou é por quilo é um filme de Sérgio Bianchi. Uma livre adaptação do conto “Pai contra mãe” de Marchado de Assis, entremeando com pequenas crônicas de Nireu Cavalcanti sobre a escravidão, extraídas do arquivo nacional do RJ.
A doação é somente algo material? Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca da recompensa. Caridade não é apenas doação de bens, mas também é doação de amor e carinho. Já a doação é somente de algo material, como alimentos, roupas, dinheiro, etc.