Formada pelo advérbio “tão” e pelo pronome indefinido ou advérbio de intensidade “pouco”, a expressão tão pouco pode ser substituída por expressões como “pequeno”, “muito pouco” ou “pouca coisa”. Como advérbio, “pouco” modifica um verbo e não varia. Veja os exemplos: Estudamos tão pouco hoje!
A palavra muito intensificou a qualidade contida no adjetivo linda: muito, nessa frase, é um advérbio. A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbio («muito rapidamente»).
Muito= advérbio de intensidade e alegremente= advérbio de modo. Muito bom= deixa maior o sentido, quer dizer que exagerou de bom. -- alegremente= modo= alegremente, vocês irão se sentar. De modo alegre.
Rapidamente é um advérbio de modo e, neste caso, indica a maneira como se vai. Rápido é um adjetivo, mas também pode ser usado como advérbio, com o mesmo sentido de rapidamente.
Advérbio de Tempo Hoje, já, afinal, logo, agora, amanhã, amiúde, antes, ontem, tarde, breve, cedo, depois, enfim, entrementes, ainda, jamais, nunca, sempre, doravante, outrora, primeiramente, imediatamente, antigamente, provisoriamente, sucessivamente, constantemente.
substantivo masculino Período sem interrupções no qual os acontecimentos ocorrem: quanto tempo ainda vai demorar esta consulta?
Gramática. Basicamente, podemos afirmar que advérbio é a palavra que modifica o sentido do verbo, acrescentando-lhe uma circunstância. Pode também se referir a um adjetivo ou a outro advérbio, ou, até mesmo, a uma oração inteira.
A criança é linda. A criança é muito linda. A palavra muito intensificou a qualidade contida no adjetivo linda: muito, nessa frase, é um advérbio. Advérbio é uma palavra invariável que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do próprio advérbio.
Verificado por especialistas Os substantivos são classes de palavras que dão nome aos objetos, sentimentos, seres, qualidades, noções, fenômenos, etc. Os substantivos são classificados em abstrato, coletivo, comum, composto, derivado, concreto próprio, primitivo e simples.
Os substantivos simples caraterizam um tipo de substantivo que apresenta somente um radical ou uma palavra, por exemplo: papel, homem, caneta.
Exemplos de substantivos simples
Substantivo Simples é aquele formado por um único elemento. ... Esse substantivo é composto. Substantivo Composto é aquele formado por dois ou mais elementos. Outros exemplos: beija-flor, passatempo.