A piscina não deve permanecer sem água e se for absolutamente necessário é importante que seja apenas por breves períodos e sempre com a supervisão de uma empresa especializada em piscinas.
Uma pequena descida do nível da água da piscina por conta dos efeitos da evaporação de até 3 mm por dia é normal. ... Temperatura alta da água, baixa umidade do ar e vento forte são fatores que aumentam a evaporação. Um vazamento forte é notícia boa, pois a localização de vazamentos mais fortes fica mais fácil.
As pastilhas da piscina de alvenaria passam a descolar, a estrutura e impermeabilização podem ser afetadas. Portanto, NÃO esvazie a sua piscina, pois o gasto que você terá para repará-la depois de danificada será muito maior do que o gasto para mantê-la!
4 dias
Este é o procedimento para interromper o uso de uma piscina....Como hibernar a piscina
Calma! Drenar a água de uma piscina não é um procedimento recomendado, já que pode ocasionar sérios problemas na estrutura e altos prejuízos no seu bolso. Mas, sabemos que existem determinadas situações em que sua piscina precisará de manutenção, fazendo com que ela tenha que ser esvaziada.
Deve haver um bocal de retorno a cada 50 metros quadrados de superfície da piscina ou um dispositivo de retorno para cada 50 metros cúbicos de água; A não deve ser construída com apenas um dispositivo de retorno. Ela deve ter ao menos dois.
Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.
Como esvaziar uma piscina com uma mangueira de jardim
O primeiro passo, é claro, é esvaziar a piscina; com a piscina seca deve ser feito o lixamento de toda a superfície da mesma para eliminar todas as manchas, defeitos e vazamentos provocados pelo tempo; com a superfície bem lisa é indicado que se faça uma limpeza com água para identificar qualquer tipo de vazamento; ...
Aplicar o cloro: para evitar futuros problemas, coloque cloro na piscina somente após diluí-lo em um balde. Verifique e aplique o produto, no mínimo, a cada 15 dias. Evite aplicar o cloro em um único dia para toda a semana — caso contrário, a pintura da sua piscina de fibra será danificada e terá a vida útil reduzida.
Faça a limpeza da borda com um “limpa bordas” e filtre a água da piscina....Aplique um floculante/clarificante e coloque a água para filtrar até ficar transparente.
Normalmente, parecem essas manchas na piscina de fibra quando se mistura algicida com cloro. A água sanitária é impossível, porque ela também é feita de cloro.
Se a quantidade de cloro a ser colocada na piscina for pequena, coloque-a no balde e misture com o auxílio de algo plástico, que pode ser uma grande colher plástica. Depois de misturar completamente o cloro dentro do balde, jogue-o na piscina espalhando por toda a superfície.
Qual a periodicidade da aplicação do cloro? Depende, principalmente, da frequência de banhistas. O ideal para piscinas que tenha fluxo diário é que seja aplicado cloro todos os dias. Mas se é uma família de poucas pessoas, três vezes por semana é o suficiente.
O Cloro Weekend Hidroazul é o melhor cloro para a solução desse problema. Com uma fórmula revolucionária, o cloro elimina microrganismos, como algas, e realiza o tratamento em piscinas com água muito verde ou sem uso da noite para o dia.
Para conservar a água de sua piscina, adicione uma colher (15 ml) de cloro líquido (hipoclorito de sódio) para cada 1000 litros de água por dia. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60 ml/ 1000 l/ dia.
Modo de preparo do cloro Pegue um balde grande e adicione toda a água, depois vá colocando o hipoclorito de sódio aos poucos. Vá agitando até que se transforme em uma mistura homogênea. O resultado disso será um cloro com potência de 5%, o ideal para limpeza pesada.
cada embalagem possui uma especificação de acordo com o tipo de cloro, dê uma olhada na orientação que vem na embalagem, em media é de 4g para cada 1.
Para fazer a limpeza utilize uma proporção de 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido, para cada mil litros de água, três vezes por semana. Além disso, uma vez a cada semana é preciso aplicar um algicida para manter a manutenção. Neste caso, utilize 5 ml do produto para cada mil litros de água.
Para conservar a água de sua piscina, adicione uma colher (15 ml) de cloro líquido (hipoclorito de sódio) para cada 1000 litros de água por dia. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60 ml/ 1000 l/ dia. Este procedimento deve ser feito após o último banho do dia.
A quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água. Devemos colocar esta quantia de cloro na piscina todos os dias até que ela se estabeleça com um teor de cloro livre entre 1 e 3 ppm.
Já no caso do cloro líquido, o aconselhado é usar 15 ml para cada 1.
O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
TABELA DE DOSAGEM: