O tempo de adaptação à dentadura com dieta restrita costuma durar 30 dias – alguns indivíduos relatam que só voltaram a comer normalmente passados 2 meses da instalação da prótese total.
Entre elas, existem diferentes opções de dentes de resina que podem ser aplicados em uma prótese protocolo de resina, para as próteses removível a grampos ou prótese total fixa (ou móvel como a dentadura), entre elas modelos de dentes importados como também dentes de fabricantes nacionais.
São 3 as combinações de materiais disponíveis para a confecção da prótese tipo protocolo: resina acrílica sobre estrutura em metal, porcelana (cerâmica odontológica) sobre estrutura em metal ou, na técnica mais moderna e estética, porcelana sobre estrutura em zircônia.
O melhor é eleger dentes posteriores que correspondam ao espaço intermaxilar e à altura dos dentes anteriores. A altura dos primeiros molares deve ser igual a dos caninos superiores com a finalidade de obter o efeito estético desejado.
Dente de tripla camada, composto por Polimetilmetacrilato e Dimetacrilato de Etilenoglicol polimerizado. Utilizado para confecção de próteses totais, parciais, removíveis e também coroas e pontes temporárias. Feito de resina de alto peso molecular com dupla ligação cruzada.
Flexível e de coloração semelhante à mucosa, ela é a escolha certa para quem busca unir estética, conforto e tratamento em um só item. Outro benefício desse modelo é a flexibilidade do silicone, que torna a prótese dentária mais leve e fina, favorecendo os ajustes e diminuindo os riscos de quebras e danos ao material.
“Elas são aconselhadas quando há quebra, desgaste dos componentes da prótese (geralmente os dentes) ou quando ela chega no limite da sua 'vida útil'”, explica o profissional. Por isso que os dentistas recomendam seus pacientes a retornar com a prótese removível ao consultório em um período máximo de 5 anos.
Alívio estético é a principal característica. A ausência dos grampos metálicos utilizados para apreender a prótese dentária móvel é a principal característica da técnica flexível. ... Grampos da prótese flexível podem ser confeccionados na cor dos dentes, gengivas e até mesmo transparentes.
A PPR apresenta uma estrutura metálica com presença de grampos, responsáveis pela retenção nos dentes remanescentes. A grande vantagem desta prótese é promover estabilidade na hora da mastigação e proteger os dentes.
Como colocar e remover a prótese removível? os dedos, nos dois lados, até que ela se encaixe por completo. Remover - Remova a prótese com a mesma força que você a colocou, mas no sentido contrário. Para remover a prótese inferior, use os polegares e, para a prótese superior, use os indicadores.
A ponte móvel é uma prótese dentária parcial, geralmente feita com armações e grampos de metal e acrílico. É usada na cavidade bucal para repor a dentição de pacientes que sofreram a perda de um ou mais dentes.
Que cuidados deve ter com a sua prótese dentária? Para além de não dormir com a prótese, não se esqueça de que é extremamente importante reservar algum tempo por dia para a retirar da boca e efetuar uma limpeza adequada e completa dos seus dentes.
Pode parecer clichê, mas o melhor lugar para colocar suas próteses durante a noite é em um copo com água limpa. Isso impede que a dentadura fique empenada e perca seu formato original, o que pode causar desconforto na hora de usar.
Corte as áreas que se sobrepõem até que se encaixe bem e coloque a pastilha dentro da linha da gengiva. Pressione a prótese firmemente no lugar. Segure-a na gengiva inferior de maneira bem firme e morda-a por vários segundos. Isso deve prender o adesivo pelo dia inteiro.
Como limpar a dentadura