EQST

Quanto Tempo Posso Ter Relaço Depois De Tomar Anticoncepcional Injetavel?

Quanto tempo posso ter relação depois de tomar anticoncepcional Injetavel?

Se você iniciou a injeção sem relação com a menstruação, você deverá aguardar 7 a 10 dias para ter relações sexuais. Desta forma, você está protegida contra a gravidez.

Quanto tempo demora para injeção de Anti-concepcional fazer efeito?

O ideal, após iniciar esse método, é usar outro método (por exemplo preservativo) ou abstinência sexual por 7 dias apenas. Trinta dias após a injeção, o medicamento já está fazendo efeito.

Quem toma anticoncepcional injetável pode ter relação sem camisinha?

A mulher pode ter relações sexuais quando ela desejar, desde que de forma protegida. Caso ela queira evitar uma gravidez e estiver iniciando o uso do anticoncepcional injetável, é recomendado usar outro método adicional de apoio, como o preservativo, durante as relações sexuais no primeiro mês após a primeira injeção.

Estou na segunda injeção anticoncepcional posso ter relação?

A recomendação é que tenha relação sexual desprotegida após a segunda injeção. Lembrando , que sexo seguro é com preservativo.

Qual a possibilidade de engravidar tomando injeção?

As chances de engravidar tomando injeção anticoncepcional mensal ou trimestral são baixíssimas, praticamente nulas.

Quanto tempo depois de tomar Perlutan estou protegida?

A partir de que momento estou protegida? Se você iniciou o uso do Perlutan no período correto indicado que é entre o sétimo e décimo dia do ciclo menstrual preferencialmente no oitavo dia do ciclo (o dia que desce é o primeiro dia do ciclo) aí já começa fazer efeito e seguro naquele primeiro mês de uso mesmo.

Qual chá corta o efeito do anticoncepcional Injetavel?

Não existe nenhum chá que corta o efeito do anticoncepcional. Portanto, não há contraindicações quanto ao uso de qualquer tipo de chá por mulheres que tomam anticoncepcional, seja ele pílula, adesivo ou injetável.

Qual a possibilidade de engravidar tomando Perlutan?

Apesar de Perlutan ser altamente eficaz, a prática e os estudos têm mostrado que podem ocorrer casos de gravidez, uma vez que, como todos os demais métodos de contracepção, também este não protege 100% das mulheres.