EQST

Quanto Tempo Posso Desistir De Uma Compra Na Loja Virtual?

Quanto tempo posso desistir de uma compra na loja virtual? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto tempo posso desistir de uma compra na loja virtual?

sete dias No Brasil, o consumidor tem prazo de sete dias para desistir de compras realizadas pela internet, período contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto nº 7.962/ 2013.

Como se conta os 7 dias de arrependimento?

O consumidor deve solicitar a devolução do produto em até 7 dias após o recebimento do mesmo. Atenção! Não são 7 dias úteis, mas sim 7 dias corridos. Se você recebeu seu produto no dia 11 de junho, por exemplo, terá até o dia 18 para fazer uso do direito de arrependimento.

Como cancelar uma compra em um site?

Para fazer um cancelamento rápido, geralmente basta ir ao site da loja onde comprou seu produto e ir para a seção “Meus Pedidos/Minhas Ordens”. Nessa seção estarão os pedidos que você já fez e provavelmente o estágio do envio. Até um certo estágio, é possível cancelar pelo site nessa seção.

O que significa 7 dias corridos?

Assim, se optar pela redução dos 7 (sete) dias corridos, o empregado irá trabalhar as 8 (oito) horas diárias normalmente durante 23 dias e descansar os últimos 7 (sete) dias, ficando a cargo do empregador, o pagamento da indenização dos dias restantes para completar os dias de aviso a que o empregado tem direito.

Como funciona devolução 7 dias?

Quem compra pela internet tem até sete dias para devolver produto
  1. Toda a vez que você compra pela internet, tem sete dias para se arrepender, contados da efetiva entrega do produto, independentemente do motivo. ...
  2. Evite comprar por impulso se não tem referência do valor do produto ou serviço praticado pelo mercado.
Mais itens...

O que fazer quando a loja não devolve o dinheiro?

Por isso, quando a empresa se recusa a restituir valores, há uma violação dos Direitos do Consumidor. Assim sendo, se não for possível resolver o problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviço adquirido, o consumidor pode recorrer à Justiça para solicitar a reparação.