A Luz Intensa Pulsada, ou LIP, é um tipo de tratamento semelhante ao laser, indicado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente no rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.
A luz pulsada atua com a melanina auxiliando na recuperação da cor uniforme da face, bem como trata manchas e marcas de envelhecimento. Também maximiza a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade e ajudando na manutenção de uma pele revitalizada.
Possíveis efeitos colaterais
E aí você pode se perguntar, todos os pelos vão embora mesmo? Quando a terapia é feita corretamente eles somem sim. Porém, em alguns casos, é possível que haja o surgimento de pelos, mas mais claros e finos.
O uso mais conhecido da Luz Pulsada é no tratamento de manchas solares, melasma, sardas e rosáceas, pois seus flashes trabalham diretamente na pigmentação da pele. Essa é uma tecnologia que promove o clareamento da pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local do tratamento.
Por fim, a luz pulsada também pode ser indicada para tratar estrias recentes e avermelhadas e até, mesmo, para cicatrizes de queimaduras e quelóides.
CONTRAINDICAÇÕES
O intervalo entre as sessões é de 1 mês, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que corresponde à fase de crescimento do pelo, sendo possível obter melhores resultados com a luz pulsada.
A rosácea é uma inflamação crônica da pele que pode afetar bochechas, testa, nariz e queixo. Fatores genéticos, emocionais e ambientais são a principal causa, sobretudo em pessoas acima de 30 anos e mulheres.
Quais os benefícios da luz pulsada no rosto?
O tratamento pode incluir ainda o uso de loções clareadoras e outros procedimentos. A quantidade de sessões e intervalos entre elas também variam de paciente para paciente.
O Método Bodyscience, aplicado em todos os planos de tratamentos que visam a eliminação de gordura ou qualquer outra problemática, é altamente diferenciador em relação a todas as soluções que encontra no mercado.
Várias celebridades e influenciadoras digitais recorrem à criolipólise, um excelente tratamento para a gordura localizada. Por vezes, mesmo seguindo uma alimentação saudável e um plano
A Luz Intensa Pulsada também possui ótimos resultados na eliminação das olheiras, alcançando excelentes resultados quando a olheira é causada por congestão vascular, já nas olheiras de origem hereditária os resultados podem não ter grande significado. São necessárias, pelo menos, 3 sessões com intervalo de 1 mês para alcançar os resultados.
O que passar no rosto depois de fazer luz pulsada?
Depois desse pequeno resgate histórico, vamos mostrar que além de ser indicada para remoção de pelos, a LIP pode ser usada para tratar outros problemas de pele, entre eles a acne, olheiras, rugas e linhas de expressão.
No tratamento com LIP, a absorção da luz não penetra tão profundamente, o que faz com que não haja danos térmicos à epiderme. Além disso, os pulsos de luz são de curta duração para reduzir a descoloração e o desconforto na pele. Em poucas palavras, a luz pulsada atinge somente o tecido-alvo.
Isto porque este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhora a organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída a partir dos 30 anos.
EQUIPAMENTOS PARA APLICAÇÃO DA LUZ PULSADA
Além do uso de cremes e outros cosméticos, em casos mais extremos são indicados ácidos ou medicamentos. A luz pulsada e o laser também entram na lista de possíveis tratamentos e, conforme apontam estudos na área da dermatologia e fisioterapia dermato funcional, o laser pode ser mais eficaz em alguns casos.
Resumo: A literatura sugere que a luz intensa pulsada tem ação sobre as manchas senis por destruir o excesso de melanina acumulada na epiderme e na derme papilar que causa as lesões pigmentadas. Supõe-se que o efeito foto-térmico da luz intensa pulsada queimaria e coagularia as partículas de melanina da pele.
Esse tratamento clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita.
Quantas sessões de depilação a luz pulsada são necessárias?
São recomendadas cerca de 10 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a LIP tem mais efeito.
O que passar depois da luz pulsada?
Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada
Não atritar a área de tratamento evitando massagens e esfoliação local.
Evitar a exposição ao sol e fontes de calor intenso como saunas, forno e banhos quentes.
Exercícios aeróbicos aumentam a sudorese e podem sensibilizar a região depilada.
Mais itens...•7 de jan. de 2021
Quantos minutos dura uma sessão de fotodepilação?
25 minutos
Os disparos são efetuados a cada 3 segundos e de maneira pulsada e rápida, não ocasionando incômodo. No total, uma sessão dura no máximo 25 minutos, sendo que regiões menores como o buço, por exemplo, demoram no máximo 5 minutos.
O que é melhor depilação a laser ou luz pulsada?
Se tratando de eliminar os pelos, a Depilação a Laser e Luz Pulsada cumprem bem seu papel. Entretanto, pela diferença na emissão e concentração da luz emitida pelo laser seus resultados são mais rápidos e duradouros quando comparados à Luz Pulsada.
Como fica o rosto depois da luz pulsada?
Pós-procedimento -A maior parte dos pacientes pode voltar às atividades depois do tratamento. -A tonalidade avermelhada da pele e inchaço pode durar horas a 2-3 dias e o escurecimento de lesões pigmentadas pode durar 7-8 dias.
Como funciona A luz pulsada no rosto?
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina - que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos - no caso, os microvasos da face e colo principalmente - e o colágeno - para tratamento flacidez e rugas.
Pode raspar os pelos Depois da luz pulsada?
Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos.
Quantas sessões de luz pulsada para virilha?
O número médio de sessões para o tratamento completo é de 6 a 12, mas depende de cada caso e da região do corpo.
Quais os perigos da luz pulsada?
A fotodepilação, que incluí a luz pulsada e a depilação a laser, é um procedimento estético com poucos riscos, que quando feito de forma errada pode provocar queimaduras, irritação, manchas ou outras alterações na pele.
Como os pelos devem estar para fotodepilação?
É importante que no mês que a pessoa for fazer, que não faça nenhum tipo de depilação com retirada de pêlos (cera,pinça..) só deve passar lâmina, para deixar o pêlo mais grosso, o que facilita a sua eliminação.
Quanto custa uma sessão de fotodepilação?
R$ 70,00
Preço: se comparado ao laser, a depilação por meio da luz pulsada é muito mais barata. O valor da sessão de fotodepilação fica em torno de R$ 70,00.
Qual a diferença de depilação com laser e luz pulsada?
O laser emite um feixe de luz monocromático, com único comprimento de onda, e busca um único alvo, a melanina. ... Já a luz pulsada, usada na fotodepilação, emite feixes de luz com vários comprimentos de onda e atinge outras estruturas da pele, sem focar no pelo, que é o que realmente importa na depilação.
Qual a diferença entre luz intensa pulsada e laser?
A maior diferença entre o laser e a luz intensa pulsada é que a técnica de LIP emite uma faixa de luz, ou seja, pode expandir os tratamentos e atingir mais de um alvo numa só aplicação. Exemplo: fazendo epilação, há um consequente clareamento da área.
Quanto fica o custo de uma sessão de luz pulsada?
300 reais
Quanto custa uma sessão de Luz Intensa Pulsada? Normalmente, as sessões custam em torno de 300 reais. Podem ser necessárias até 4 sessões para realizar todo procedimento.
Quanto tempo depois do laser pode raspar?
Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.