a fratura de clavícula assim como a maioria dos outros ossos pode demorar cerca de 3 a 4 meses para consolidação definitiva, portanto ainda pode ter este resultado no seu Rx , de fragmentos e etc .
A maioria das clavículas quebradas podem ser tratadas sem cirurgia. O tratamento não cirúrgico pode incluir: Suporte de braço. Um suporte simples geralmente é usado para conforto imediatamente após o intervalo e para manter seu braço e ombro em posição enquanto a ferida cura.
Durante a operação, os fragmentos do osso são reposicionados para o alinhamento normal, e, em seguida, a clavícula é mantida no lugar por parafusos especiais e/ou placas de metal. Após a cirurgia, o paciente pode perceber um pequeno pedaço de pele sem sensibilidade abaixo da incisão.
Mas, geralmente, para essas lesões, o tratamento envolve a recolocação (reposicionamento) do osso no lugar e imobilização com gesso ou uma tala até a completa cicatrização.
Consiste numa fratura parcial do osso, quando ele não quebra totalmente, havendo somente uma rachadura. É importante destacar que, do ponto de vista médico, essa lesão não existe. As lesões ósseas são denominadas de acordo com o grau crescente de gravidade, como contusões, microfraturas e etc.
Pomadas para fissura anal
Dificilmente uma fissura crônica cicatriza espontaneamente. Normalmente o tratamento é cirúrgico. Eventualmente sim, por exemplo, se a causa da fissura for constipação e essa for controlada, com regularização do hábito intestinal, depois um tempo, pode ocorrer a cicatrização da fissura.
Abra a folha de babosa e retire o gel transparente do seu interior. Coloque sobre a ferida e cubra com a gaze ou compressa. No dia seguinte, lave a ferida e repita o processo diariamente, até a ferida estar completamente cicatrizada.