Jerusalém sofreu sucessivas invasões e seus muros foram destruídos, quase que por completo pelo menos três vezes. A última reconstrução ocorreu entre 1535 e 1538 d.C., quando Jerusalém fazia parte do Império Otomano, segundo ordem de Solimão I.
Trecho do livro de Neemias viraliza entre cruzeirenses nas redes sociais. Está nas escrituras: a raposa pode derrubar a muralha. Com bom humor, torcedores foram à Bíblia Sagrada e mostraram que a conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em cima do Flamengo, já estava prevista há séculos.
O livro consiste de quatro partes: Um relato da reconstrução das muralhas de Jerusalém, e o registro do que Neemias encontrou ao retornar da Babilônia. ... Dedicatória do muro de Jerusalém, disposição das autoridades do Templo, e reformas executadas por Neemias - capítulos 12:27 e 13.
O livro de Esdras faz parte do Velho Testamento, e é continuação do segundo livro de crônicas. A tradição atribui este livro a Esdras, um escriba e sacerdote, descendente de Arão, e que dedicou a vida a estudar e ensinar a palavra de Deus durante o exílio dos israelitas na Babilônia.
É um cargo de total confiança já que o copeiro presidia o ritual da oferenda da bebida (cf. Ne 2,1), um gesto ne- cessário e apropriado para garantir ao rei que sua bebida era segura. Para evitar envenenamentos, cabia ao copeiro a guarda deste copo e a seguran- ça da bebida, fosse água ou vinho.
Você também pode ler sobre Hacalias em qualquer versão da Bíblia em nosso site. No hebraico, "trevas de Yahweh". Esse foi o nome do pai de Neemias. Ele viveu por volta de 446 A.C. (Antes de Cristo).
Quatro meses depois de ouvir o relatório de seu irmão Hanani sobre Jerusalém, Neemias ainda estava sofrendo por causa das condições da cidade. 2.
Hanani
muro do Ferro II
Político
Esdras (do hebraico Ezra עֶזְרָא ,abreviação de עַזְרִיאֵל "Aquele que ajuda, Ajudador, Auxiliador) é um personagem da tradição judaico-cristã que liderou o segundo grupo de retorno de israelitas que retornaram da Babilónia em 457 a.C. Descendente de Arão, o primeiro Sumo Sacerdote de Israel, Esdras era escriba ( ...
Significado: Hebraico - Esperar por Jeová.
Tem origem no nome hebraico Esther, que tem relação com o sentido do persa Stara, do caldeu Ishtar, do hitita Shittar e do latim Stella. Seu significado é, literalmente, "estrela". Este bonito nome feminino reflete o simbolismo celeste inerente a esse astro.