Resposta. O tempo necessário é de 400 meses.
Resposta. n= 220 meses, ou seja, em 18 anos e 4 meses! Um abraço!
Um capital dobra de valor, se aplicado a juros simples de 2% ao mês, após 50 meses. Esta questão está relacionada com juros simples. Os juros são valores cobrados em investimentos e financiamentos, sendo eles uma porcentagem em relação ao capital inicial que varia durante o tempo.
Resposta. Seriam necessários 50 meses para que o capital inicial triplicasse.
Verificado por especialistas assim o "período exato" seria 23 meses e 13 dias..
Primeiramente, 1 ano e 4 meses sao 16 meses. Em segundo lugar, para que o capital triplique, ele deverá sofrer um aumento de 200%. Logo, temos que o capital deve aumentar 200% em 16 meses. Então 200/16 = 12,5 % por mes.
11) Que taxa de juros mensal fará um capital triplicar em 1 ano, a) no regime de capitalização composta? Resp. ~ 9,59% ao mês.
3) Qual o prazo de uma aplicação à taxa de 4% a.m. que dobra seu capital inicial, nos regimes de juros: a) Simples? b) Compostos? um numero inteiro positivo. Como estamos considerando o regime de capitalização descontínua, o prazo n deve ser de 18 meses.
3) Qual o prazo de uma aplicação a 5% a.m. que dobra seu capital inicial? 1 Na resolução dos problemas propostos considerar anos comerciais de 360 dias e meses de 30 dias, salvo menção em contrário.
O montante de uma aplicação de R$ 100.
Quando tratamos de juros simples ou capitalização simples estamos falando sobre os juros que incidem apenas sobre o valor inicial. Ou seja, não há a incidência de juros sobre juros. Assim, ao final, seu parente terá pago R$120,00, que é o seu rendimento recebido através dos juros simples. ...
Dessa forma, os juros totais de uma operação realizada sob capitalização simples podem ser calculados ao multiplicar o capital inicial pela taxa de juros e o tempo de investimento....Exemplo de capitalização simples
A diferença da capitalização simples e da capitalização composta é a incidência dos juros. Na simples, os juros são calculados utilizando como base o capital inicial e crescem de forma linear. Na composta, as taxas de juros são aplicadas sobre o montante inicial e acrescidos dos juros acumulados.